CM Mangualde

Travanca de Tavares tem nova Casa Mortuária


Na aldeia de Travanca de Tavares, em Mangualde, foi inaugurada no passado sábado (dia 12) uma nova Casa Mortuária. Este novo espaço situa-se na antiga Escola Primária, sendo este aproveitamento das referidas instalações um dos desejos da população da aldeia. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, marcaram presença na cerimónia.

Para o edil mangualdense, João Azevedo, “esta é, sem dúvida, uma reabilitação do espaço público, um edifício com história e com futuro. Com alguma dificuldade, mas conseguimos recuperar o património de todos nós. Este foi um investimento conjunto entre a População, Junta de Freguesia e Câmara Municipal”. “A aldeia e o povo de Travanca, ficaram a ganhar” – afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Para o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, importa “agradecer a todos os que contribuíram para esta obra, pois foram contribuiçõesCasaMortuariaTravancaTavares01 determinantes para a conclusão da obra”. Sublinhou ainda “um agradecimento especial ao empreiteiro que fez os trabalhos de recuperação do espaço, que tudo fez para que a obra estivesse concluída a tempo de que alguns dos contribuintes desta obra, que residem fora da Aldeia, conseguissem estar presentes na hora da inauguração.”

A cerimónia terminou com uma homenagem ao Padre António Cunha, pároco da Freguesia, pela dedicação que deu à população do concelho de Mangualde.





Mais Notícias

  • 19 Dezembro, 2024

    Empresas e Academi@STEM PRO de Manguald - Ler mais

  • 12 Dezembro, 2024

    Mangualde mais Natal com primeiro conce - Ler mais

  • 10 Dezembro, 2024

    Mangualde a um passo de reaproveitar á - Ler mais

  • 9 Dezembro, 2024

    Serviços Online em manutenção - Ler mais

  • 29 Novembro, 2024

    Mangualde aprova orçamento de 35 milh - Ler mais

  • 22 Novembro, 2024

    Conferência e exposição assinalam Di - Ler mais

  • 21 Novembro, 2024

    Obras de requalificação de meio milh - Ler mais

  • 18 Novembro, 2024

    Abertas inscrições para concurso “M - Ler mais

  • 12 Novembro, 2024

    Vinte escolas no Circuito Municipal de - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Inquérito à Comunidade Imigrante - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Feira dos Santos alcançou mais de 70 m - Ler mais

  • 5 Novembro, 2024

    Município reuniu com administradores d - Ler mais

  • 30 Outubro, 2024

    Mangualde abre Balcão de Atendimento d - Ler mais

  • 25 Outubro, 2024

    Mangualde volta a receber prémio “Vi - Ler mais

  • 8 Outubro, 2024

    IMI vai continuar no valor mínimo de 0 - Ler mais