Mangualde vai integrar o “Expresso do Alto Mondego”, um novo projeto turístico intermunicipal, ligado pelo comboio, que também inclui os municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Nelas.
No âmbito do programa +Interior Turismo, este futuro produto turístico , que tem como elemento central uma viagem de comboio, pretende promover o património cultural, natural e gastronómico deste território abrangido pela Linha da Beira Alta.
Tal como foi abordado numa reunião, que decorreu esta quinta-feira, (20 dezembro) no município de Fornos de Algodres, que contou com a participação da vereadora da Cultura e Turismo no Município de Mangualde, Rosalina Alegre, esta nova oferta turística envolve uma ampla rede de parceiros públicos e privados, numa experiência de rede de mobilidade sustentável.
Entre as ações previstas estão a disponibilização de bicicletas elétricas, a criação de uma plataforma digital de informação turística, a construção de roteiros integrados e a certificação em turismo sustentável.