CM Mangualde

Duzentos idosos de Mangualde aprendem a navegar na internet


Cerca de duzentos idosos do concelho de Mangualde começam esta segunda-feira, e ao longo do mês de setembro, a ter sessões de formação para navegarem na internet. Os formandos vão aprender a fazer vídeo chamadas, criar email, usar redes sociais e fazer pesquisas na internet, com segurança e confiança.

As formações, com direito a certificado, começam depois da câmara municipal de Mangualde ter adquirido e entregado, na passada sexta-feira, dez tablets a nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) , onde  os idosos vão receber formação.

“É uma medida para combatermos a falta de literacia digital e o isolamento social”, realçou o presidente da Câmara de Mangualde”, Marco Almeida, tendo em conta que 30% da população do concelho tem acima de 65 anos.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do “EUSOUDIGITAL”, um programa nacional, promovido pelo MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa) e pela Estrutura de Missão Portugal Digital, cofinanciada pela CGD, Portugal 2020 e Comissão Europeia.

Destina-se a portugueses, em particular, adultos acima dos 45 anos, que nunca tiveram contacto com a internet e pretendam adquirir, gratuitamente, competências digitais básicas.





Mais Notícias