CM Mangualde

II Jornada Anual CPCJ Mangualde: Mangualde vai falar sobre “Crianças e Jovens – O Direito a ser Feliz”


A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde (CPCJ), em colaboração com o Município de Mangualde, irá promover, no dia 14 de dezembro, a “II Jornada Anual da CPCJ Mangualde”, intitulada de “Crianças e Jovens – O Direito a Ser Feliz”. A jornada, que incidirá sobre os direitos das crianças e jovens, terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, entre as 9h30 e as 17h00. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.  As inscrições deverão realizar-se até ao dia 7 de dezembro, através do seguinte e-mail: cpcj.mangualde@cnpdpcj.pt

Os trabalhos começarão pelas 9h30, com a Sessão de Abertura que contará com as presenças de Fernando Espinha, Presidente da CPCJ de Mangualde, Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, e Hélio Ferreira, representante da Comissão Nacional da Região Centro. De seguida falar-se á de “Parentalidade Positiva” com a intervenção de Fátima Duarte da CNPDPCJ. O primeiro painel, sobre “Família, jovens e escola – o percurso para o êxito”, contará com as intervenções de Duarte Marques, da Clínica Veterinária Rosela; Hugo Marques, da Siemens Healthineers; Inês Beja, do restaurante DeRaiz; Manuela Bela, da Lekanto; e Romeu Martins, da E-rega. A moderação estará a cargo de Nuno Jerónimo, da NOS Portugal.

Após a pausa para almoço, a tarde começa com um momento musical protagonizado pela Associação “AMARTE”.   Seguir-se-á a intervenção de Manuel Roxo, Procurador da República, Tribunal Judicial da Comarca de Viseu – Juízo de Família e Menores, que falará sobre “O Ministério Público e a promoção dos direitos das crianças e jovens”.

O segundo painel terá início pelas 15h00 e falará sobre “O contributo das instituições na defesa das crianças e jovens”. Terá como moderadora Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, e contará com as intervenções de Cristina Azevedo, da Associação Pais em Rede; José Lopes, Cabo Chefe do Destacamento da GNR de Mangualde – Programa Escola Segura; Mónica Luís, representante das IPSS na CPCJ de Mangualde; Rui Madeira, Psicólogo da AEM; Sérgio Aleixo, Médico e Coordenador da USF Terras de Azurara; e Marcelo Silva, Presidente da AE da Escola Secundária Felismina Alcântara.

A sessão de encerramento terá lugar pelas 17h00 e contará com a presença de Inês Coelho, CPCJ de Mangualde, e Fernando Espinha, Presidente da CPCJ de Mangualde.

Esta iniciativa está inserida na operacionalização do Plano Local de Promoção e Proteção das Crianças e Jovens de Mangualde, que tem como missão contribuir para a planificação, execução, monitorização e melhoria da ação na área infantojuvenil do território na promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens. E tem como visão constituir-se como um instrumento de referência na defesa desses mesmos direitos, numa relação convergente de todos os agentes comunitários no fomento, preferencialmente, de soluções de cariz preventivo.





Mais Notícias

  • 18 Dezembro, 2023

    Contratos para aquisição de Equipamen - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2023

    Dezasseis alunos do 10.º ano recebem p - Ler mais

  • 13 Dezembro, 2023

    População de Vila Nova de Espinho hom - Ler mais

  • 12 Dezembro, 2023

    72.500 árvores já começaram a ser pl - Ler mais

  • 7 Dezembro, 2023

    Natal de Mangualde recheado com concert - Ler mais

  • 5 Dezembro, 2023

    Cerimónia militar de entrega da Bandei - Ler mais

  • 5 Dezembro, 2023

    Orçamento de 32 milhões de euros apro - Ler mais

  • 30 Novembro, 2023

    Mangualde volta a lançar campanha para - Ler mais

  • 30 Novembro, 2023

    Mangualde assinala Dia Internacional da - Ler mais

  • 29 Novembro, 2023

    Arrancaram as obras na casa devoluta qu - Ler mais

  • 22 Novembro, 2023

    Biblioteca assinala 26 anos com perto d - Ler mais

  • 20 Novembro, 2023

    Mangualde promove workshops para assina - Ler mais

  • 17 Novembro, 2023

    Jovens refletiram sobre saúde e bem-es - Ler mais

  • 15 Novembro, 2023

    BUPI de Mangualde já ultrapassou objet - Ler mais

  • 13 Novembro, 2023

    Mangualde associa-se ao exercício “A - Ler mais