CM Mangualde

Mangualde Investe cerca de 800 mil Euros em Educação


A câmara municipal mangualdense arranca o ano letivo com um investimento de cerca de 800 mil euros em transportes, refeições escolares, componentes e atividades de animação de apoio à família.

Quase 350 mil euros destinam-se a assegurar transporte e outra verba idêntica está reservada para o fornecimento de refeições, fruta e leite ao Agrupamento de Escolas de Mangualde, com perto de 2500 alunos.

Neste valor incluem-se quase 135 mil euros que a Autarquia protocolou pagar a instituições, responsáveis por garantir a alimentação às crianças que frequentam estabelecimentos de ensino sem cantina.

“Atendendo à questão da inflação e o aumento de custos para as famílias, este ano decidimos reforçar o valor pago por refeição na ordem dos 10% às instituições parceiras do Município. Ou seja, pagamos três euros em vez dos 2,75 euros do ano passado”, explica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

Tal permite que os alunos paguem, no máximo, 1, 46 euros por refeição.

Este ano o Município vai ainda aplicar 100 mil euros na Componente de Apoio à Família (CAF) no 1.º ciclo, e Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no ensino pré-escolar.





Mais Notícias

  • 4 Julho, 2016

    Município de Mangualde compensado com - Ler mais

  • 4 Julho, 2016

    Lar da Freixiosa comemorou Santos Popul - Ler mais

  • 1 Julho, 2016

    Ação de Sensibilização sobre Defes - Ler mais

  • 30 Junho, 2016

    Mangualde na linha da frente da discuss - Ler mais

  • 28 Junho, 2016

    Noites de Encontros com as Artes em Men - Ler mais

  • 28 Junho, 2016

    Investimento em Instalação de Fibra - Ler mais

  • 28 Junho, 2016

    Comemorações dos 30 Anos da elevaçã - Ler mais

  • 27 Junho, 2016

    Mais de uma Centena de Crianças no Fes - Ler mais

  • 24 Junho, 2016

    Mangualde acolheu 7º Aniversário do C - Ler mais

  • 23 Junho, 2016

    Processo de Certificação do Bordado d - Ler mais

  • 22 Junho, 2016

    Mangualde volta a lançar o desafio: Go - Ler mais

  • 22 Junho, 2016

    Autarquia melhora Rede de Abastecimento - Ler mais

  • 20 Junho, 2016

    Mangualde continua a manter viva a conf - Ler mais

  • 20 Junho, 2016

    Infantis de Futsal do Gigantes Sport Ma - Ler mais

  • 20 Junho, 2016

    Concerto da Banda Sinfónica da GNR com - Ler mais