CM Mangualde

‘Aconteceu no Cineteatro há 62 anos’ – «O Mata Sete» – Filme Exibido no Dia 15 de Julho de 1956


“Um temível bandoleiro enche de pânico… uma quadrilha chefiada pelo célebre e destemido Cantinflas que tem como prémio os encantos de uma linda e sedutora milionária! A história mais cómica, com o cómico mais genial do cinema!”. Foi assim que “Aconteceu no Cineteatro há 62 anos”, em “O Mata Sete”, um filme de “constante hilariedade” exibido no Cineteatro de Mangualde a 15 de julho.

Don Gadalupe, dono da fazenda “Los Sauces” vai um dia, com o seu moço de estribo Florentino, fazer uma inspeção às suas propriedades e, num sítio solitário, é morto por seu primo, Don Carmelo. É esta a premissa de um “monumental filme de comicidade incontrolável!”, onde o “terrível salteador Mata-Sete” faz das suas, numa “sucessão contínua de impagáveis atuações de franca gargalhada até ao delírio!”.

RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS

Através do Arquivo Municipal de Mangualde estão a ser divulgados cartazes relativos às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha, a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que, ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.