‘Aconteceu no Cineteatro há…’ – Bandeirantes em perigo encheu Mangualde de suspense

Esta semana a Câmara Municipal de Mangualde destaca um filme que encheu Mangualde de suspense: ‘Bandeirantes em Perigo’. A peça ‘Aconteceu no Cineteatro há 52 anos’, tendo sido exibida originalmente no dia 8 de novembro de 1964. Um filme emocionante e explosivo que conta com a participação de Keith Larsen, Buddy Ebsen, Don Burnett, Taina Elg e Patrick Macnee.
A peça integra a campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.
RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS
Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.
Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.
Mais Notícias
-
3 Novembro, 2023
Clube de Caça e Pesca de Mangualde rea - Ler mais
-
31 Outubro, 2023
Feira dos Santos de Mangualde deverá a - Ler mais
-
30 Outubro, 2023
“Leituras enfeitiçadas” no Hallowe - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Antiga escola primária ganha vida com - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Mulheres dominam 38% das explorações - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Estudantes de Mangualde esgotaram peça - Ler mais
-
23 Outubro, 2023
Mulheres de Sucesso no Setor Primário - Ler mais
-
18 Outubro, 2023
Feira das Febras está a chegar com vá - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Mangualde vai ter 550 Lugares de Estaci - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Academi@STEM de Mangualde desperta Inte - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Compostores entregues à População de - Ler mais
-
16 Outubro, 2023
Alunos Erasmus em Mangualde - Ler mais
-
16 Outubro, 2023
Alunos do 3 ciclo arrancaram ano letivo - Ler mais
-
13 Outubro, 2023
Estacionamento proibido em dois parques - Ler mais
-
10 Outubro, 2023
Condicionamentos de trânsito devido à - Ler mais