Autarquia de Mangualde celebra Protocolo com Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

O Município de Mangualde celebrou um protocolo de cooperação com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que visa a criação do Gabinete de Apoio à Vítima em Mangualde. O momento decorreu hoje, dia 25 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, integrado na Conferência sobre “Modelo de apoio às vítimas de violência doméstica”, que assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência.
A cerimónia protocolar contou com a presença de Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, de Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal e Conselheira Interna para a Igualdade, de João Lázaro, Presidente da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e de Natália Cardoso, Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
O protocolo de cooperação celebrado entre o Município e a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima visa a criação do Gabinete de Apoio à Vítima em Mangualde.
Os Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) são gabinetes locais de prestação de serviços de apoio aos cidadãos vítimas de crime e às suas famílias nas suas comunidades. Constituem a rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV, presente em muitas das principais cidades do país.
Cada Gabinete promove uma sólida identidade da APAV– Associação Portuguesa de Apoio à Vítima nas comunidades locais em que os serviços de apoio à vítima estão inseridos, desenvolvendo relações próximas e consistentes no seio das suas redes e garantindo a máxima otimização de recursos disponíveis para a melhor resposta à vítima de crime naquela comunidade.
EXPOSIÇÃO “NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”
Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, até 2 de dezembro, está ainda patente no Átrio da Câmara Municipal de Mangualde, a exposição “Não à Violência Doméstica”. A exposição é constituída por cartazes que a APAV foi lançando ao longo dos anos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância desta temática, nomeadamente da importância de denunciar a violência contra as mulheres. A entrada é livre e a mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.
Mais Notícias
-
25 Janeiro, 2023
Investimento Global de 200 Mil Euros | - Ler mais
-
25 Janeiro, 2023
Alcatuna festejou o 23.º Aniversário - Ler mais
-
23 Janeiro, 2023
Inauguração das Obras de Conservaçã - Ler mais
-
20 Janeiro, 2023
Dia Internacional em Memória das Víti - Ler mais
-
19 Janeiro, 2023
Fernando Rocha traz Noite de Humor a Ma - Ler mais
-
18 Janeiro, 2023
Biblioteca Municipal de Mangualde mant - Ler mais
-
16 Janeiro, 2023
“HardMetalFest Mangualde” regressou - Ler mais
-
13 Janeiro, 2023
Monólogos da Vagina em Mangualde - Ler mais
-
13 Janeiro, 2023
Autarquia de Mangualde assina Protocolo - Ler mais
-
11 Janeiro, 2023
Concerto em Mangualde deu as Boas-Vinda - Ler mais
-
4 Janeiro, 2023
Gabinete de Apoio ao Imigrante: CLAIM M - Ler mais
-
28 Dezembro, 2022
Assembleia Municipal de Mangualde aprov - Ler mais
-
19 Dezembro, 2022
Igualdade, Violência Doméstica e Trá - Ler mais
-
16 Dezembro, 2022
“Crianças e Jovens – O Direito a s - Ler mais
-
16 Dezembro, 2022
Missa de Ação de Graças e Concerto e - Ler mais