CM Mangualde

Aviso à População – Água de Mangualde: Analisada com Regularidade e de Qualidade


AVISO À POPULAÇÃO

ÁGUA DE MANGUALDE:
ANALISADA COM REGULARIDADE E DE QUALIDADE

Tendo tido conhecimento de tentativas de comercialização de equipamentos para purificar a água,  o Município de Mangualde leva ao conhecimento de todos os seus consumidores, o seguinte aviso:

CONTROLO RIGOROSO
A qualidade da água destinada ao consumo humano, fornecida pelo Município de Mangualde através de sistemas públicos de abastecimento, é objeto de um controlo rigoroso por parte da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, competente para a coordenação e fiscalização da aplicação da legislação vigente na matéria.

PROGRAMA DE CONTROLO OPERACIONAL – RECOLHA DE AMOSTRAS QUINZENALMENTE
Com efeito, é uma preocupação constante do Município garantir um adequado tratamento da água na torneira do consumidor. Neste sentido, é elaborado e implementado anualmente um programa de controlo operacional, aprovado pela autoridade competente e assegurado por um laboratório responsável pelos ensaios analíticos e acreditado superiormente.

No âmbito do referido plano de controlo, são efetuadas recolhas de amostras, em todas as zonas de abastecimento em funcionamento no concelho, quinzenalmente, por forma a avaliar a qualidade da água distribuída à população, sendo posteriormente os resultados obtidos disponibilizados no site do Município.

 

NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE PROCEDER À INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA PURIFICAR A ÁGUA
Tendo este Município tido conhecimento de tentativas de comercialização de equipamentos para purificar a água, somos a informar que esta situação não colhe a aceitação por parte da Câmara Municipal de Mangualde, uma vez que não há necessidade de se proceder à instalação de tais equipamentos.

De referir ainda que, para esclarecimento de qualquer dúvida, poderá ser contactado o Município ou a respetiva Junta de Freguesia.





Mais Notícias

  • 22 Maio, 2023

    Piscinas Exteriores de Mangualde abrem - Ler mais

  • 19 Maio, 2023

    Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais

  • 18 Maio, 2023

    Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais

  • 17 Maio, 2023

    Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais

  • 16 Maio, 2023

    Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais

  • 15 Maio, 2023

    Atividade STEM na HR Group - Ler mais

  • 11 Maio, 2023

    Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais

  • 10 Maio, 2023

    II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais

  • 28 Abril, 2023

    Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Mangualde dedica Concerto às Mães - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Teatro O Homem de Branco encerrou progr - Ler mais