CM Mangualde

Bordados de Tibaldinho: Autarquia Mangualdense continua a apostar na Tradição


Mangualde continua a apostar na tradição e nos Bordados de Tibaldinho. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcafache e com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, promove mais um curso de «Pontos Bordados / Bordados de Tibaldinho», de 18 de abril a 3 de maio, das 14h00 às 19h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho.

Enquadrada nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Esta formação tem como destinatários desempregados, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

Os/as interessados/as deverão dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, de 13 de março a 7 de abril, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB). As inscrições são gratuitas, mas limitadas.





Mais Notícias

  • 19 Dezembro, 2024

    Empresas e Academi@STEM PRO de Manguald - Ler mais

  • 12 Dezembro, 2024

    Mangualde mais Natal com primeiro conce - Ler mais

  • 10 Dezembro, 2024

    Mangualde a um passo de reaproveitar á - Ler mais

  • 9 Dezembro, 2024

    Serviços Online em manutenção - Ler mais

  • 29 Novembro, 2024

    Mangualde aprova orçamento de 35 milh - Ler mais

  • 22 Novembro, 2024

    Conferência e exposição assinalam Di - Ler mais

  • 21 Novembro, 2024

    Obras de requalificação de meio milh - Ler mais

  • 18 Novembro, 2024

    Abertas inscrições para concurso “M - Ler mais

  • 12 Novembro, 2024

    Vinte escolas no Circuito Municipal de - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Inquérito à Comunidade Imigrante - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Feira dos Santos alcançou mais de 70 m - Ler mais

  • 5 Novembro, 2024

    Município reuniu com administradores d - Ler mais

  • 30 Outubro, 2024

    Mangualde abre Balcão de Atendimento d - Ler mais

  • 25 Outubro, 2024

    Mangualde volta a receber prémio “Vi - Ler mais

  • 8 Outubro, 2024

    IMI vai continuar no valor mínimo de 0 - Ler mais