CM Mangualde

Câmara Municipal de Mangualde aprovou Contas de 2020


𝖣í𝗏𝗂𝖽𝖺 𝖻𝖺𝗂𝗑𝗈𝗎 𝟪𝟪𝟣.𝟢𝟢𝟢 𝖾𝗎𝗋𝗈𝗌 𝖾 𝖺𝗍𝗂𝗇𝗀𝖾, 𝖾𝗆 𝗍𝖾𝗋𝗆𝗈𝗌 𝗋𝖾𝖺𝗂𝗌, o 𝗏𝖺𝗅𝗈𝗋 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖻𝖺𝗂𝗑𝗈 𝖽𝗈𝗌 ú𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈𝗌 𝟤𝟢 𝖺𝗇𝗈𝗌.

 

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou na última reunião as contas relativas ao exercício de 2020. Estas contas refletem uma situação económica e financeira do município com grande equilíbrio e sustentabilidade.

O Balanço reflete um património líquido de cerca de 60 Milhões de euros e bons indicadores de autonomia financeira, de solvabilidade e de liquidez.

A Demonstração de Resultados reflete eficiência e sustentabilidade com um resultado líquido de 1,5 Milhões de euros. O saldo de gerência atingiu o valor de 2,7 Milhões de euros, tendo-se registado uma poupança significativa sobre as operações correntes que alavancam as operações de investimento e dão suporte, em capitais próprios, às candidaturas aos fundos europeus.

A Dívida baixou de 7,655 Milhões de euros para 6,774 Milhões de euros, ou seja, menos 881 mil euros, menos 11,5%, atingindo, em termos reais, o valor mais baixo nos últimos 20 anos.

É o décimo ano consecutivo em que o Município baixa a dívida.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, “Temos conjugado uma grande dinâmica de desenvolvimento e progresso, transversal no território e nos setores, no ambiente, na regeneração urbana, na economia, na rede viária, na educação, cultura e desporto, no apoio às instituições, no combate à pandemia, etc. com contas saudáveis e sustentáveis, de forma a não hipotecar o futuro, e fazendo o melhor aproveitamento dos fundos comunitários.”

 “Sustentabilidade financeira e forte ambição de progresso, exprimem bem a marca do executivo camarário.” – concluiu o Autarca





Mais Notícias

  • 3 Fevereiro, 2010

    Visita da Directora Regional de Educaç - Ler mais

  • 12 Janeiro, 2010

    Oferta de Piscina de Bolas à Unidade M - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2010

    Crianças do 1º ciclo cantaram as Jane - Ler mais

  • 30 Dezembro, 2009

    Mangualde Disponibiliza Fruta e Produto - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2009

    Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais

  • 11 Dezembro, 2009

    Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais