CM Mangualde

Câmara Municipal de Mangualde, Proviseu e Agrupamento de Escolas de Mangualde assinaram esta Manhã: Protocolo de Continuidade do Projeto «POEMa»


Aposta este Ano nas Bandas Filarmónicas

 

A Câmara Municipal de Mangualde, o Conservatório Regional de Música de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão” (PROVISEU) e o Agrupamento de Escolas de Mangualde assinaram esta manhã, dia 21 de fevereiro, a renovação do Projeto Orquestra Estúdio de Mangualde (POEMa), cujo objetivo prende-se com a continuidade de um projeto musical consistente e de qualidade. As Bandas Filarmónicas apresentam uma grande importância para a cultura de Mangualde e, muitas vezes são o polo mais relevante da atividade cultural, e é esse o foco deste projeto este ano. Recorda-se que este projeto foi criado em 2013 e pretende apostar na formação especializada e qualificada dos participantes, incutir o gosto no público por esta arte musical.

Há ainda o propósito de fomentar as relações e a colaboração entre as diferentes associações musicais do concelho, assim como divulgar e representar o nome de Mangualde e de todas as associações envolvidas, promovendo o trabalho de grupo, a disciplina e a responsabilidade para uma melhor cidadania. O intuito é desenvolver duas ou mais formações: Orquestra de Câmara (Cordas, Sopros e Percussão), Orquestra de Sopros (Sopros e Percussão) ou outras que possam ser relevantes. 

Os intervenientes deste projeto são jovens que se dedicam à música no concelho de Mangualde. O projeto nasceu a pensar na formação dos jovens músicos e no convívio e partilha de experiências e conhecimentos entre eles.