A Cidade nunca Dorme

O mais emotivo filme policial daquele tempo, inteiramente rodado nas ruas de Chicago, desde o anoitecer até de madrugada, ‘Aconteceu no Cineteatro há 61 anos’, tendo sido exibido no dia 22 de março de 1956. ‘A cidade nunca dorme’ num enredo que submete o público a um intenso movimento de expetativa. A ação tem por fulcro a odisseia de um policia prestes a pedir a demissão e a abandonar a sua esposa, para seguir o destino de uma vedeta de revista. A fatalidade, porem, envolve-o na perseguição de um gangster que lhe mata o pai. Em face do golpe que sofrera decide continuar na luta contra o crime e permanecer fiel à sua mulher.
A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ é promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.
RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS
Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.
Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.
Mais Notícias
-
19 Maio, 2023
Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais
-
18 Maio, 2023
Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais
-
17 Maio, 2023
Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais
-
16 Maio, 2023
Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais
-
15 Maio, 2023
Atividade STEM na HR Group - Ler mais
-
11 Maio, 2023
Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais
-
10 Maio, 2023
II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais
-
9 Maio, 2023
Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais
-
9 Maio, 2023
Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais
-
28 Abril, 2023
Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais
-
27 Abril, 2023
Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais
-
27 Abril, 2023
Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais
-
26 Abril, 2023
Mangualde dedica Concerto às Mães - Ler mais
-
26 Abril, 2023
Teatro O Homem de Branco encerrou progr - Ler mais
-
24 Abril, 2023
Caminhada Literária com cerca de Duas - Ler mais