CM Mangualde

‘Desculpe se o matei’… Chantagem, Mistério, Crime e muitas gargalhadas


Chantagem, mistério, intriga e crime na obra prima de comédia americana ‘Desculpe se o matei’ exibido originalmente em Mangualde a 27 de dezembro de 1965. A peça que ‘Aconteceu no Cineteatro há 51 anos’, apresenta uma história horripilante e desopilante em que entram gangsters, chantagistas, vítimas, assassinos… tudo isto pode acontecer quando um escritor teatral resolve matar um chantagista. Mas como o aspirante a assassino é Raul Solnado, sem jeito para matar, mas que mata, todo esse drama resulta em gargalhadas.

A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ é promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.

RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOScartaz_cineteatro_desculpematei

Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.





Mais Notícias

  • 22 Maio, 2023

    Piscinas Exteriores de Mangualde abrem - Ler mais

  • 19 Maio, 2023

    Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais

  • 18 Maio, 2023

    Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais

  • 17 Maio, 2023

    Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais

  • 16 Maio, 2023

    Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais

  • 15 Maio, 2023

    Atividade STEM na HR Group - Ler mais

  • 11 Maio, 2023

    Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais

  • 10 Maio, 2023

    II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais

  • 28 Abril, 2023

    Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Mangualde dedica Concerto às Mães - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Teatro O Homem de Branco encerrou progr - Ler mais