CM Mangualde

“Em Quarto Crescente” está de volta com noites de encontro com as artes em mente


De 5 a 8 de julho, no Largo Dr. Couto, pelas 21h30

 

O Município de Mangualde promove mais uma edição do “Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente” de 5 a 8 de julho, no Largo Dr. Couto, sempre pelas 21h30.  São noites de Café-Concerto com livros, leituras, cinema, teatro, música, e serviço de bar.

Tudo começa a 5 de julho, com “Presente, Companhia de Dança Jovem” que trará um espetáculo de dança, com as peças “Toda a noite até ser dia” e “E depois da dança” cuja temática é a Dança, Tradição e Identidade, e “Golden Slumbers” um duo feminino de folk composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, que apresenta “I Love You, Crystal”, o seu novo disco de longa duração.

A 6 de julho sobem ao palco Pedro Lamares e Rui David, com poemas, canções e histórias partilhadas, na performance “Como se desenha uma casa”, e a noite termina com a música dos “Flapi”, que apresenta o seu 3º álbum “Sound of Sense”, com uma sonoridade que parte de diversas origens e tradições, harmónica e rítmica do jazz, alguns elementos do rock com espaço para improvisação.

A noite do dia 7 de julho será centrada na música de “Lika”, cantora, compositora e guitarrista, que mistura o rock, jazz e pop no álbum “Black to Zero” que vem apresentar a Mangualde, e dos “Expresso Transatlântico”, trio lisboeta considerado pela critica musical, como um dos projetos mais interessantes do atual panorama musical, com uma sonoridade influenciada por ritmos de música portuguesa, brasileira e africana.

A edição deste ano do “Em Quarto Crescente” termina a 8 de julho com Guilherme Mendes, músico mangualdense que apresenta a percussão como um dos novos mundos da música em plena fase de reinvenção, inovação e descoberta, fazendo a ponte entre a música e a palavra, e com a voz de Teresa Barranha que o acompanhará com apontamentos literários. A noite encerrará com a música dos “Best Youth”, duo de Indie Pop do Porto. A sua sonoridade permite o reconhecimento da banda como o projeto mais interessante da pop eletrónica produzida a partir de Portugal.

O evento conta diariamente com a participação especial da Orquestra POEMinha, projeto desenvolvido no âmbito do ensino especializado da música no 1º ciclo (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, percussão, violino, viola D´arco e violoncelo), e que envolveu neste ano letivo cerca de 64 alunos.

Noites de Café-Concerto com livros, leituras, cinema, teatro, música, e serviço de bar.

Estes momentos culturais são uma organização da Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Agrupamento de Escolas/ Bibliotecas Escolares de Mangualde, a Papelaria Adrião e Igor Figueiredo.





Mais Notícias

  • 12 Abril, 2024

    “Percursos Pedestres” de Mangualde - Ler mais

  • 8 Abril, 2024

    Exposição fotográfica de Veloso Amar - Ler mais

  • 4 Abril, 2024

    Investimento superior a 200 mil euros n - Ler mais

  • 3 Abril, 2024

    Bibliofarmácia para combater iliteraci - Ler mais

  • 26 Março, 2024

    Mangualde atinge o maior número de bol - Ler mais

  • 21 Março, 2024

    Exposição, simulacro e ações de sen - Ler mais

  • 20 Março, 2024

    Mangualde planta 1200 árvores no conce - Ler mais

  • 14 Março, 2024

    Concluída requalificação da rua prin - Ler mais

  • 13 Março, 2024

    Município entrega cerca de 800 armadil - Ler mais

  • 11 Março, 2024

    Mangualde lança 3º edição do Orçam - Ler mais

  • 6 Março, 2024

    Resistência” nas Festas da Cidade de - Ler mais

  • 5 Março, 2024

    Cerca de 350 alunos das aldeias de Mang - Ler mais

  • 1 Março, 2024

    Alojamento em Mangualde aumentou quase - Ler mais

  • 29 Fevereiro, 2024

    Mangualde tirou das ruas mais de uma ce - Ler mais

  • 28 Fevereiro, 2024

    Mangualde volta à BTL e desta vez leva - Ler mais