CM Mangualde

Espetáculo “Altamente” regressa a Mangualde


“AltaMente” está de volta ao Município de Mangualde, com um novo espetáculo e novos protagonistas. O projeto intermunicipal, realizado no âmbito da Rede Cultural Alto Mondego tem como mote a música e os seus elementos são as associações culturais do território. A iniciativa decorrerá no próximo dia 18 de setembro, no Largo Dr. Couto, pelas 21h30. A entrada é gratuita.

Depois do primeiro ciclo de espetáculos ter percorrido os quatro municípios da Rede Cultural Alto Mondego em abril, com elementos de Mangualde e Nelas, o projeto AltaMente, coordenado pelos músicos Bitocas e Artur Fernandes, traz um novo espetáculo e novos protagonistas. As associações culturais e a comunidade voltam a subir ao palco, desta vez com participantes oriundos dos concelhos de Fornos de Algodres e Gouveia.

A partir da identidade e tradições destes concelhos, as coletividades foram desafiadas a cooperar, explorando novos caminhos artísticos e a criar uma história contada pelo som. O resultado final promete surpreender, numa criação musical que vai nascer em tempo real. Um verdadeiro “espetáculo – jogo” vivo e interativo em que o público será convidado a emergir e a deixar-se levar pela música.

O espetáculo estreou a 10 de setembro, em Gouveia, na Praça do Tribunal. Chega a Mangualde a 18 de setembro, no Largo Dr. Couto. Seguindo-se Fornos de Algodres, a 24 de setembro, no Anfiteatro do Olival da Vinha, e Nelas a 25 de setembro, na Praça do Município. Todos os espetáculos estão marcados para as 21h30 e são de entrada livre.

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.





Mais Notícias

  • 22 Maio, 2023

    Piscinas Exteriores de Mangualde abrem - Ler mais

  • 19 Maio, 2023

    Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais

  • 18 Maio, 2023

    Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais

  • 17 Maio, 2023

    Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais

  • 16 Maio, 2023

    Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais

  • 15 Maio, 2023

    Atividade STEM na HR Group - Ler mais

  • 11 Maio, 2023

    Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais

  • 10 Maio, 2023

    II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais

  • 28 Abril, 2023

    Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Mangualde dedica Concerto às Mães - Ler mais

  • 26 Abril, 2023

    Teatro O Homem de Branco encerrou progr - Ler mais