Feira dos Santos de Mangualde deverá atrair milhares de pessoas

A Feira dos Santos, que irá decorrer no próximo fim de semana, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em Mangualde, deverá atrair milhares de participantes. “A nossa fasquia está alta face ao sucesso do ano passado”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, a olhar para os números da edição anterior. Pelo certame passaram 50 mil pessoas, provenientes de toda a região, nomeadamente dos distritos de Viseu, Guarda, Aveiro e Coimbra e mais de 1400 residentes no estrangeiro.
“Podemos afirmar que a Feira dos Santos é uma marca a ganhar, cada vez mais terreno, dentro e fora do país. Iremos introduzir algumas novidades, mas o que faz deste evento um sucesso, permanece”, assegura o autarca.
O município irá lançar o I Encontro Confrádico da Feira das Febras de Mangualde, marcado para 5 de novembro, para promover o produto de excelência da feira, abordar o evento enquanto marca e refletir sobre a importância das confrarias nos territórios. Nesta iniciativa inclui-se também um showcooking sobre a confeção de febras.
Na edição deste ano será também lançado o I Concurso Concelhio de Ovinos Serra da Estrela. “É mais um passo para promover a raça bordaleira, uma vez que o nosso concelho é o maior produtor de queijo DOP (Denominação de Origem Protegida) Serra da Estrela”, justifica o autarca.
Na noite de abertura da Feira dos Santos (sexta-feira, dia 3), tal como acontece no sábado, será introduzida animação no mercado municipal, onde serão instalados bares.
O evento mantém a zona de restauração, com as febras e rojões, a Expovinhos de Mangualde, a Mangualde Motor, a AgroMangualde, a Feira de Freguesias (com artesanatos e produtos do concelho) e animação de rua (bombos, concertinas, etc).
Este ano a Feira dos Santos vai estar em destaque no programa “Domingão” da SIC, que andará com um camião, à volta do evento, em reportagem.
Planos de Coordenação:
- Plano de Coordenação – Feira dos Santos.pdf
- Plano de Coordenação – Pontos de Reportagem programa SIC.pdf
Mais Notícias
-
19 Dezembro, 2024
Empresas e Academi@STEM PRO de Manguald - Ler mais
-
12 Dezembro, 2024
Mangualde mais Natal com primeiro conce - Ler mais
-
10 Dezembro, 2024
Mangualde a um passo de reaproveitar á - Ler mais
-
9 Dezembro, 2024
Serviços Online em manutenção - Ler mais
-
29 Novembro, 2024
Mangualde aprova orçamento de 35 milh - Ler mais
-
22 Novembro, 2024
Conferência e exposição assinalam Di - Ler mais
-
21 Novembro, 2024
Obras de requalificação de meio milh - Ler mais
-
18 Novembro, 2024
Abertas inscrições para concurso “M - Ler mais
-
12 Novembro, 2024
Vinte escolas no Circuito Municipal de - Ler mais
-
6 Novembro, 2024
Inquérito à Comunidade Imigrante - Ler mais
-
6 Novembro, 2024
Feira dos Santos alcançou mais de 70 m - Ler mais
-
5 Novembro, 2024
Município reuniu com administradores d - Ler mais
-
30 Outubro, 2024
Mangualde abre Balcão de Atendimento d - Ler mais
-
25 Outubro, 2024
Mangualde volta a receber prémio “Vi - Ler mais
-
8 Outubro, 2024
IMI vai continuar no valor mínimo de 0 - Ler mais