CM Mangualde

Formação de «Bordados de Tibaldinho» termina com balanço positivo


Terminou, no passado dia 30 de junho, mais uma formação de «Pontos Bordados / Bordados de Tibaldinho», organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional de Artesanato e com a Junta de Freguesia de Alcafache. A Vereadora da Ação Social da autaqruia, Maria José Coelho, esteve presente no encerramento da ação e parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso da mesma.

 

“O empenho, a dedicação, o entusiamo e a boa disposição”, evidenciados pela formadora Cidália Rodrigues e pelas formandas ao longo das sessões de formação, foram enaltecidos pela Vereadora Maria José Coelho, que valorizou os trabalhos apresentados e salientou a importância de manter viva esta arte como fator de identidade local. Agradeceu, ainda, a colaboração da Junta de Freguesia de Alcafache e da Sociedade Filarmónica.

 

O curso, que decorreu na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, funcionou em horário pós-laboral e destinava-se a desempregados e a empregados com interesse nesta tradição. Tinha como principal objetivo manter viva a arte de confecionar bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que faz parte da identidade mangualdense.





Mais Notícias

  • 19 Dezembro, 2024

    Empresas e Academi@STEM PRO de Manguald - Ler mais

  • 12 Dezembro, 2024

    Mangualde mais Natal com primeiro conce - Ler mais

  • 10 Dezembro, 2024

    Mangualde a um passo de reaproveitar á - Ler mais

  • 9 Dezembro, 2024

    Serviços Online em manutenção - Ler mais

  • 29 Novembro, 2024

    Mangualde aprova orçamento de 35 milh - Ler mais

  • 22 Novembro, 2024

    Conferência e exposição assinalam Di - Ler mais

  • 21 Novembro, 2024

    Obras de requalificação de meio milh - Ler mais

  • 18 Novembro, 2024

    Abertas inscrições para concurso “M - Ler mais

  • 12 Novembro, 2024

    Vinte escolas no Circuito Municipal de - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Inquérito à Comunidade Imigrante - Ler mais

  • 6 Novembro, 2024

    Feira dos Santos alcançou mais de 70 m - Ler mais

  • 5 Novembro, 2024

    Município reuniu com administradores d - Ler mais

  • 30 Outubro, 2024

    Mangualde abre Balcão de Atendimento d - Ler mais

  • 25 Outubro, 2024

    Mangualde volta a receber prémio “Vi - Ler mais

  • 8 Outubro, 2024

    IMI vai continuar no valor mínimo de 0 - Ler mais