CM Mangualde

Grupo Espanhol LeciTrailer investe 3 Milhões de Euros em Mangualde


Empresa estima criar até 50 novos postos de trabalho.

O Grupo espanhol LeciTrailer investiu cerca de 3 milhões de euros (ME) e estima criar até 50 novos postos de trabalho em Mangualde, um concelho que se assume cada vez mais como a capital dos investimentos de referência.

Durante a inauguração das instalações da LeciTrailer, que decorreu no último fim de semana em Água Levada, na freguesia de Espinho, o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, congratulou-se com a constante expansão do ‘cluster’ da indústria automóvel no concelho.

“Mangualde continua a atrair investimento de qualidade, que ajuda a projetar ainda mais a dimensão económica e empresarial do concelho, colocando-nos no patamar de excelência do setor no País”, destacou o autarca.

No seu entender, a escolha de Mangualde para este investimento vem potenciar a política definida há mais de uma década e que continua a ser trilhada ao longo deste mandato, de fazer do concelho um território atrativo para o investimento e capaz de criar postos de trabalho e gerar riqueza económica e social.

Fabricante de reboques e semirreboques líder do mercado espanhol e referência na Europa, a Lecitrailer tem agora em Água Levada a sua primeira base de serviço pós-venda em Portugal, onde é possível reparar todo o tipo de chassis e carroçarias de todas as marcas.

Instalada numa superfície com cerca de 36 mil metros quadrados e equipada com a tecnologia mais avançada do mercado, a base de serviço pós-venda LeciTrailer dispõe de desempeno de chassis, cabine de decapagem em jato de granalha, cabine de pintura, frenómetro, sistema de alinhamento de pneus a laser e fossas de reparação.

Com o arranque da nova base pós-venda do concelho de Mangualde, a fabricante espanhola de reboques e semirreboques passa a contar com sete bases pós-venda próprias, numa superfície combinada de mais de 500 mil metros quadrados.

Cinco são em Espanha, nas localidades de Saragoça, Barcelona, Madrid, Valência e Sevilha, uma em França, especificamente em Lyon, e a última em Mangualde, Portugal.

A base de Mangualde da LeciTrailer conta atualmente com cerca de 20 funcionários, estimando chegar à meia centena de postos de trabalho.

Recorde-se que no último ano, Mangualde foi o concelho escolhido para o grupo de vestuário Valérius se instalar, num investimento que permitiu criar 110 postos de trabalho, bem como, já este ano, do Grupo Magnanni da área do calçado, que pode criar até 50 postos de trabalho.

“Mangualde está sempre disponível para ser um agente facilitador no acolhimento de novos investimentos, criadores de novos postos de emprego e, consequentemente, geradores de riqueza para o concelho”, garantiu ainda o Presidente da Câmara, Marco Almeida.





Mais Notícias

  • 13 Março, 2024

    Município entrega cerca de 800 armadil - Ler mais

  • 11 Março, 2024

    Mangualde lança 3º edição do Orçam - Ler mais

  • 6 Março, 2024

    Resistência” nas Festas da Cidade de - Ler mais

  • 5 Março, 2024

    Cerca de 350 alunos das aldeias de Mang - Ler mais

  • 1 Março, 2024

    Alojamento em Mangualde aumentou quase - Ler mais

  • 29 Fevereiro, 2024

    Mangualde tirou das ruas mais de uma ce - Ler mais

  • 28 Fevereiro, 2024

    Mangualde volta à BTL e desta vez leva - Ler mais

  • 23 Fevereiro, 2024

    Gabinete de Apoio à Vítima com dezena - Ler mais

  • 21 Fevereiro, 2024

    Mangualde abre único Gabinete de Apoio - Ler mais

  • 16 Fevereiro, 2024

    Destruídos mais de 450 ninhos da Vespa - Ler mais

  • 9 Fevereiro, 2024

    Bairro Comercial Digital de Mangualde d - Ler mais

  • 9 Fevereiro, 2024

    Limpeza de reservatórios pode suspende - Ler mais

  • 8 Fevereiro, 2024

    CONFAGRI atribui prémio de mérito a G - Ler mais

  • 7 Fevereiro, 2024

    Município quer profissionalizar Orques - Ler mais

  • 6 Fevereiro, 2024

    Nicolás Farruggia: concerto a 23 de fe - Ler mais