CM Mangualde

IV Semana da Saúde promoveu estilos de vida saudáveis em Mangualde


De forma a promover estilos de vida mais saudáveis e alertar para questões fundamentais ligadas ao bem-estar e à saúde, Mangualde acolheu mais uma semana dedicada a estas temáticas. De 30 de maio a 5 junho as iniciativas foram várias: dádiva de sangue, workshops, rastreios, tertúlias, desporto, música, dança e muita animação.

A semana arrancou com o Dia da Saúde Ativa, no dia 30 de maio, onde foi possível participar no workshop “Prevenção visual”, destinada a professores, educadores, auxiliares e pais e na iniciativa “Pais na Bancada”, destinada aos pais de atletas. O dia 31 de maio dedicou-se à Parentalidade Responsável e promoveu a iniciativa “Consulta da Boneca” e os workshops “Ginástica Pré e Pós Parto”, “Amamentação”, “Massagem do Bebé” e “Estratégias para promover o Desenvolvimento Infantil / Estimulação Multissensorial”. O Dia Mundial da Criança, assinalado a 1 de junho, trouxe muita alegria e animação para os mais novos. As crianças foram convidadas a deixar mensagens sobre saúde e a assistir a um espetáculo de palhaços dedicado ao tema. Para este dia, que torna as crianças ainda mais especiais, foram ainda preparadas um conjunto de surpresas: largada de balões, mascotes, bolas de sabão, música ambiente infantil, brincadeiras, dança, Sky Dancer e insufláveis. Paralelamente, os alunos tiveram a oportunidade de participar em sessões de “Meditação para crianças e adolescentes” e na iniciativa “Saúde Mental: Projeto + Contigo”. No dia 2 de junho foi Dia da Promoção da Saúde e foi possível participar na campanha de Dádiva de Sangue “Dar para Ajudar”. Realizou-se ainda o workshop “Prevenção de Doenças Cérebro-Cardio-Vasculares”, um rastreio de Doenças Cardiovasculares e o Ciclo de Tertúlias “Tu não mandas em mim” – 1º “Gravidez na Adolescência”. O Dia da Prevenção da Doença realizou-se no dia 3 de junho com atividades de estimulação cognitiva geriátrica e com o workshop “Alimentação na base da Prevenção”.

A semana encerrou com um Fim de Semana em Movimento. Assim, no sábado foi possível assistir e participar em diversas atividades: Skaters em Movimento, Workshop de Defesa Pessoal, Treino Funcional, Ginástica Localizada, Workshops de Danças de Salão, Kizomba e Djembel, Caminhada / Corrida Mangualde Light Run. A noite terminou com a atuação da Banda “Índice”. No domingo, o dia foi dedicado a Workshop de Artes Marciais, Skaters em Movimento, Tiro ao Arco, Workshop “Sabores de Todos os Tempos”, Música e Movimento, Dança, Workshop “Pé de Dança”, Seniores em Movimento, encerrando com o 1.º Festival de Artes Marciais de Mangualde.

A IV edição da ‘Semana da Saúde’ foi promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio da Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade de Mangualde, Ginasium, Clínica CuidaMais, Tempo XL, Instituto Português do Sangue, Centro Bujutsu de Mangualde, IAM, Arqueiros de Viseu, OMB Grupo Ótico, CEM Nancy, AzurPhisiovida, CLDS 3G, MGLSK8CREW, Melom Nice&Easy, 5 Sentidos, Medela, Ana Francisca Mendes, João Gouveia, Jorge Gonçalves e José Paisana.





Mais Notícias

  • 18 Dezembro, 2023

    Contratos para aquisição de Equipamen - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2023

    Dezasseis alunos do 10.º ano recebem p - Ler mais

  • 13 Dezembro, 2023

    População de Vila Nova de Espinho hom - Ler mais

  • 12 Dezembro, 2023

    72.500 árvores já começaram a ser pl - Ler mais

  • 7 Dezembro, 2023

    Natal de Mangualde recheado com concert - Ler mais

  • 5 Dezembro, 2023

    Cerimónia militar de entrega da Bandei - Ler mais

  • 5 Dezembro, 2023

    Orçamento de 32 milhões de euros apro - Ler mais

  • 30 Novembro, 2023

    Mangualde volta a lançar campanha para - Ler mais

  • 30 Novembro, 2023

    Mangualde assinala Dia Internacional da - Ler mais

  • 29 Novembro, 2023

    Arrancaram as obras na casa devoluta qu - Ler mais

  • 22 Novembro, 2023

    Biblioteca assinala 26 anos com perto d - Ler mais

  • 20 Novembro, 2023

    Mangualde promove workshops para assina - Ler mais

  • 17 Novembro, 2023

    Jovens refletiram sobre saúde e bem-es - Ler mais

  • 15 Novembro, 2023

    BUPI de Mangualde já ultrapassou objet - Ler mais

  • 13 Novembro, 2023

    Mangualde associa-se ao exercício “A - Ler mais