CM Mangualde

Mangualde aposta na Sensibilização dos Consumidores


Ontem, 24 de novembro, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolheu três workshops de sensibilização promovidos pela DECO. A iniciativa, apoiada da autarquia mangualdense e pelo Fundo do Consumidor, contou com a participação da Vereadora da autarquia, Maria José Coelho.

 Os primeiros dois workshops, ‘Alerta: práticas enganosas e agressivas’ e ‘Saber Comprar: conselhos e cuidados a ter nas compras’ realizam-se da parte da manhã e eram dirigidos, em especial, à população com mais de 50 anos.  Prestar informação que lhes permita garantir os seus direitos enquanto consumidores de bens e serviços que lhe são especialmente destinados era o principal objetivo. Estes consumidores entraram na vida adulta com o crescimento da sociedade de consumo e enfrentam agora grandes mudanças trazidas pela crescente globalização e pela economia digital, o que tem obrigado a profundas alterações no quotidiano. É fundamental que continuem a atualizar e a melhorar os seus conhecimentos e competências para retirar todas as vantagens de um mercado cada vez mais sofisticado e competitivo.

Da parte da tarde, realizou-se o workshop ‘O melhor resíduo é aquele que não é produzido’ integrado nas comemorações da Semana dos Resíduos que decorre de 21 a 29 de novembro. A iniciativa destinava-se à comunidade em geral e tinha o intuito sensibilizar no que diz respeito à prevenção da produção de resíduos no ato da compra. Ao efetuar compras mais sustentáveis o consumidor estará a ajudar o ambiente e também a gerir melhor o seu orçamento familiar. Alertando que o melhor resíduo é aquele que não é produzido.





Mais Notícias

  • 3 Novembro, 2023

    Clube de Caça e Pesca de Mangualde rea - Ler mais

  • 31 Outubro, 2023

    Feira dos Santos de Mangualde deverá a - Ler mais

  • 30 Outubro, 2023

    “Leituras enfeitiçadas” no Hallowe - Ler mais

  • 26 Outubro, 2023

    Antiga escola primária ganha vida com - Ler mais

  • 26 Outubro, 2023

    Mulheres dominam 38% das explorações - Ler mais

  • 26 Outubro, 2023

    Estudantes de Mangualde esgotaram peça - Ler mais

  • 23 Outubro, 2023

    Mulheres de Sucesso no Setor Primário - Ler mais

  • 18 Outubro, 2023

    Feira das Febras está a chegar com vá - Ler mais

  • 17 Outubro, 2023

    Mangualde vai ter 550 Lugares de Estaci - Ler mais

  • 17 Outubro, 2023

    Academi@STEM de Mangualde desperta Inte - Ler mais

  • 17 Outubro, 2023

    Compostores entregues à População de - Ler mais

  • 16 Outubro, 2023

    Alunos Erasmus em Mangualde - Ler mais

  • 16 Outubro, 2023

    Alunos do 3 ciclo arrancaram ano letivo - Ler mais

  • 13 Outubro, 2023

    Estacionamento proibido em dois parques - Ler mais

  • 10 Outubro, 2023

    Condicionamentos de trânsito devido à - Ler mais