Mangualde esteve Presente no Encontro de Autarquias para a Igualdade

Momento contou com a presença de mais de 70 participantes, em representação de cerca de 40 autarquias de todo o país.
Mangualde esteve presente, através da presença da vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, no 4º Encontro de Partilha e Reflexão da Rede de Autarquias para a Igualdade, que se realizou na passada sexta-feira, dia 5 de maio, em Loulé, o qual contou com a presença de mais de 70 participantes, em representação de cerca de 40 autarquias de todo o país.
Este encontro teve como principal objetivo constituir-se como um momento de partilha de boas práticas entre autarquias e de promoção da reflexão sobre a importância do trabalho em rede para a implementação de medidas promotoras da Igualdade de Género e Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal a nível local.
Nesse sentido, e no âmbito do painel “Pensar Global, Agir Local – Boas Práticas de Transversalização da Igualdade” foram partilhadas no decorrer do encontro, pelas representantes das 9 autarquias fundadoras da Rede de Autarquias, nas quais se inclui Mangualde, as boas práticas que tem vindo desenvolver neste domínio, dando o mote para que outras autarquias, aderentes à Rede ou que a ela possam vir a aderir futuramente, as possam vir a experienciar e implementar nos seus territórios.
Projeto “Rede de Autarquias para a Igualdade”
O projeto “Rede de Autarquias para a Igualdade” é promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, em parceria com os Municípios de Aljezur, Amadora, Cascais, Loulé, Mangualde, Odemira, Palmela, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Gaia, e o Centre For Gender and Equality da Universidade de Adger, na Noruega, e tem por objetivo geral promover o trabalho em rede, estimulando o diálogo acerca da Igualdade entre Mulheres e Homens e da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, assente na criação de uma Rede de Autarquias, com abrangência nacional e trabalho reconhecido nesta área, que em conjunto se propõem a testar instrumentos e metodologias já validados, com vista à criação de medidas de ação positiva inovadoras e passiveis de serem incorporadas por outras autarquias no país.
Mais Notícias
-
19 Maio, 2023
Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais
-
18 Maio, 2023
Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais
-
17 Maio, 2023
Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais
-
16 Maio, 2023
Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais
-
15 Maio, 2023
Atividade STEM na HR Group - Ler mais
-
11 Maio, 2023
Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais
-
10 Maio, 2023
II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais
-
9 Maio, 2023
Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais
-
9 Maio, 2023
Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais
-
28 Abril, 2023
Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais
-
27 Abril, 2023
Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais
-
27 Abril, 2023
Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais
-
26 Abril, 2023
Mangualde dedica Concerto às Mães - Ler mais
-
26 Abril, 2023
Teatro O Homem de Branco encerrou progr - Ler mais
-
24 Abril, 2023
Caminhada Literária com cerca de Duas - Ler mais