Mangualde reforçou a importância de ‘Ser Criança, Ser Feliz’

O auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, o seminário ‘Ser Criança, Ser Feliz’. A iniciativa, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde (CPCJ), em colaboração com o Município de Mangualde, teve início pelas 9h15 e abordou diversas temáticas relacionadas com o desenvolvimento harmonioso, o sucesso escolar, a hiperatividade, o défice de atenção e a importância de uma parentalidade positiva para um crescimento feliz.
A sessão de abertura contou com as intervenções de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, Presidente da Comissão de Proteção Crianças e Jovens em Risco de Mangualde e Cristina Matos, Presidente do Conselho Geral de Educação do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
Os diferentes oradores abordaram temáticas de relevo como “Parentalidade e Educação Positiva”, como modelo que visa a construção e promoção da gestão saudável e feliz das emoções entre pais e filhos (Drª Tatiana Louro – Psicóloga), “Escola da Ponte- Outras modalidades de Ensino”, que se apresenta com práticas educativas que se afastam do modelo tradicional e que está organizada segundo uma lógica de projeto e de equipa, estruturando-se a partir das interações entre os seus membros e “Hiperatividade e o défice de atenção em contexto escolar” (Luís Borges – Neuropediatra), que referiu, entre outras questões, a importância da genética e do ambiente socio familiar no desenvolvimento dos sintomas associados a esta doença.
A Sessão de Encerramento decorreu pelas 17h00 com a intervenção de Maria José Coelho, Presidente da Comissão de Proteção Crianças e Jovens em Risco de Mangualde.
Mais Notícias
-
13 Setembro, 2023
Município oferece “Bonito sarilho” - Ler mais
-
12 Setembro, 2023
Município de Mangualde apoia comércio - Ler mais
-
11 Setembro, 2023
Duzentos idosos de Mangualde aprendem a - Ler mais
-
6 Setembro, 2023
Mangualde faz viagem entre a Idade Méd - Ler mais
-
6 Setembro, 2023
Ser voluntário em Mangualde dá descon - Ler mais
-
4 Setembro, 2023
Mangualde lança Projeto Piloto para tr - Ler mais
-
31 Agosto, 2023
Casa devoluta vai ser recuperada para A - Ler mais
-
29 Agosto, 2023
Bordado de Tibaldinho renova Certifica - Ler mais
-
24 Agosto, 2023
Ruas cortadas durante as Festas da Cida - Ler mais
-
22 Agosto, 2023
Serviços online operacional - Ler mais
-
18 Agosto, 2023
Site de serviços online em manutençã - Ler mais
-
17 Agosto, 2023
Município investe 105 mil euros por an - Ler mais
-
16 Agosto, 2023
Um milhão de euros para requalificar p - Ler mais
-
11 Agosto, 2023
Apoio aos emigrantes de Mangualde dispa - Ler mais
-
10 Agosto, 2023
Autarquia apela a munícipes que encami - Ler mais