CM Mangualde

Município de Mangualde começará a entregar as Faturas de Água Via CTT nas Moradas dos Munícipes


Mangualdenses podem ainda optar pela ativação de faturas digitais

 

O Município de Mangualde passará a enviar, a partir de hoje, 13 de abril, as faturas de água via CTT, em substituição da entrega em mão pelos colaboradores da autarquia.  Os munícipes deverão confirmar as moradas indicadas nas faturas, e poderão ainda optar pelas faturas digitais, que serão enviadas por e-mail, sendo este um método aconselhado pelo Município, visto que possibilita a diminuição da pegada ecológica e do impacto ambiental.

Para garantir a correta entrega das faturas de água, caso os munícipes não tenham ativa a fatura digital, será necessário que confirmem se a morada indicada nas faturas se encontra correta (principalmente o nome de arruamento, nº de polícia e o código postal), solicitando aos serviços do Município de Mangualde a sua atualização, se necessário. Os mangualdenses deverão também assegurar que dispõem de recetáculo postal (caixa de correio) nessa mesma morada.

Caso os munícipes pretendam que o envio das faturas via CTT seja encaminhado para outra morada, diferente da morada de consumo, deverão apresentar nos serviços da Câmara Municipal de Mangualde o respetivo pedido.

AJUSTES AOS PERÍODOS DE LEITURA DE CONTADORES
Face à alteração do método de envio das faturas de água, o Município de Mangualde irá efetuar ajustes aos períodos de leitura de contadores que se repercutirá no número de dias faturados a aplicar na próxima fatura (haverá clientes que o período de leitura recuará para o início do mês e outros que avançará para o final do mês).

Os consumidores/clientes com contadores de água sem acesso da via pública, cuja última leitura real tenha sido efetuada há mais de 4 meses, passam a ser notificados da data e horário em que deverão facultar acesso aos aparelhos de medição.

PAGAMENTO DE FATURAS
As faturas não liquidadas até à data-limite de pagamento indicada na fatura passam a poder ser liquidadas na rede multibanco nos 10 dias seguintes, através da referência MB mencionada em cada fatura, cobrando-se os juros de mora que possam ser devidos em fatura seguinte (procedimento já implementado em janeiro e comunicado nos avisos de falta de pagamento).

ATIVAÇÃO DE FATURAS DIGITAIS
De forma a diminuir a pegada ecológica e o impacto ambiental causado, o Município de Mangualde aconselha todos os consumidores/clientes a solicitarem a ativação da fatura digital de água permitindo o envio das faturas por email.

 Esta ativação poderá ser submetida online na plataforma dos Serviços Online (em https://servicosonline.cmmangualde.pt/ou no Balcão Único Municipal (serviços de atendimento).

A fatura digital permitirá a diminuição de utilização de recursos naturais (reduzindo a água e energia necessárias para a produção e impressão de papel, diminuindo o abate de árvores, e reduzindo emissões de CO2 e combustível gasto na distribuição postal), mas também, eliminar contratempos de atrasos na entrega aumentando a rapidez na receção das faturas dado o processamento ser feito em tempo real, facilitar a organização dos documentos simplificando o processo de gestão e arquivo, aumentar a segurança e confidencialidade de dados, e facilitar o acesso e utilização das faturas em qualquer situação que exija a sua apresentação.

Os Munícipes que necessitem de esclarecer qualquer dúvida, no âmbito das faturas de água, poderão fazê-lo através do e-mail geral@cmmangualde.pt ou do contacto telefónico 232 619 880.

 





Mais Notícias

  • 19 Setembro, 2022

    Mangualde promoveu visita Guiada à Erm - Ler mais

  • 19 Setembro, 2022

    Mangualde apresentou Espetáculo “Alt - Ler mais

  • 19 Setembro, 2022

    Município de Mangualde renova Protocol - Ler mais

  • 15 Setembro, 2022

    Loja Social de Mangualde celebra 10º A - Ler mais

  • 14 Setembro, 2022

    Mangualde Promove Visita Guiada à Ermi - Ler mais

  • 14 Setembro, 2022

    Mangualde Reuniu com Ministro do Ambien - Ler mais

  • 13 Setembro, 2022

    Projeto “Pé ante Pé” decorre em M - Ler mais

  • 13 Setembro, 2022

    Academi@ STEM Mangualde participou no E - Ler mais

  • 12 Setembro, 2022

    Espetáculo “Altamente” regressa a - Ler mais

  • 8 Setembro, 2022

    Mais de Mil Pessoas assistiram ao Mangu - Ler mais

  • 2 Setembro, 2022

    Ação de Formação sobre “Sistemas - Ler mais

  • 2 Setembro, 2022

    Autarquia reforça apoio às Bandas Fil - Ler mais

  • 26 Agosto, 2022

    Comunicado - Ler mais

  • 26 Agosto, 2022

    Moda volta a ser protagonista no «MANG - Ler mais

  • 25 Agosto, 2022

    Quintela de Azurara assinou a adesão - Ler mais