CM Mangualde

NOVO INVESTIMENTO EM MANGUALDE


14 MILHÕES DE EUROS.
50 POSTOS DE TRABALHO NO INÍCIO, COM PERSPETIVA DE EVOLUÇÃO ATÉ 150 COLABORADORES NOS ANOS SEGUINTES.

 

Fazendo valer as suas vantagens competitivas em termos de localização industrial, o concelho de Mangualde logrou alcançar um novo investimento. A empresa já abriu sede em Chãs de Tavares e ficará instalada ao lado do Pavilhão da Junta de Freguesia, ao longo da A25, em cerca de 50.000 m2, já adquiridos pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal. A empresa prevê iniciar o investimento de 14 milhões de euros em dezembro21/janeiro22 e iniciar a produção um ano depois, em dez22/ jan23. Iniciará a atividade com cerca de 50 colaboradores, 30 dos quais com formação superior, e perspetiva um crescimento ao longo do tempo até 150 funcionários.

“A angariação deste projeto é o resultado de uma impecável colaboração entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e os promotores do investimento, e vem premiar uma aturada, discreta e eficaz diplomacia económica. É também um enorme contributo para o desenvolvimento, a coesão e o povoamento ativo do nosso território, gerando emprego qualificado, fundamental para atrair e fixar jovens”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.

FORTES UNIDADES DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
A proximidade à A25 e ao respetivo nó de acesso, conjugado com terreno disponível a preço competitivo são fatores portadores de grande potencial de investimento. Também a proximidade de dois Pólos de Ensino Superior, em Viseu e Guarda, se afirmaram como uma mais-valia para este projeto. O projeto desta unidade fabril nasce da grande necessidade de pesquisa e desenvolvimento de novas matérias-primas e componentes, derivado da grave crise que vivemos com o fornecimento dos mesmos de uma forma generalizada, por todo o mundo. Esta unidade fabril está assente num grupo de três empresas, com operação de exportação para países fora da Europa e com necessidade de apoio na produção para exportação para esses mercados. Esta empresa, que terá um elevado nível tecnológico, assentará na produção de matérias-primas como poliuretanos (espumas), fibras sintéticas e componentes de molas (para automóveis e mobiliário), essenciais para o mercado destes operadores e visam na sua totalidade a continuidade na exportação e criação de novos mercados, sendo o principal os Estados Unidos. A criação de fortes unidades de investigação e desenvolvimento é condição obrigatória deste projeto, com vista ao desenvolvimento de novas e diferenciadas matérias-primas para os mercados destes operadores. A proximidade destes Pólos Universitários garante qualidade e quantidade nos recursos humanos, apoiados em quadros médios e superiores de garantida qualificação.





Mais Notícias

  • 7 Dezembro, 2017

    “Espinho a Renascer das Cinzas”  - Ler mais

  • 6 Dezembro, 2017

    Projeto “Semear Portugal por Via Aér - Ler mais

  • 30 Novembro, 2017

    Animação, Solidariedade e Tradição - Ler mais

  • 30 Novembro, 2017

    Faleceu Belmiro de Azevedo, um dos maio - Ler mais

  • 30 Novembro, 2017

    Semear Mangualde por Via Aérea – - Ler mais

  • 28 Novembro, 2017

    Jantar Literário assinala 20.º Aniver - Ler mais

  • 27 Novembro, 2017

    Requalificação do Bairro da Lavoeira - Ler mais

  • 27 Novembro, 2017

    Santa Cecília homenageada em Abrunhosa - Ler mais

  • 24 Novembro, 2017

    “Por um Sorriso” é o lema deste Na - Ler mais

  • 22 Novembro, 2017

    Exposição chama a atenção para a pr - Ler mais

  • 21 Novembro, 2017

    Todos Juntos “Por um Mangualde + Verd - Ler mais

  • 21 Novembro, 2017

    Trail percorreu as Aldeias e as Paisage - Ler mais

  • 20 Novembro, 2017

    Empresários de Mangualde esclarecidos - Ler mais

  • 20 Novembro, 2017

    Espaço Público do Bairro do Modorno r - Ler mais

  • 20 Novembro, 2017

    CPCJ de Mangualde elogiada pela Secret - Ler mais