Páscoa em Mangualde

De forma a assinalar a época pascal que se aproxima, Mangualde apresenta uma programação especial, de 1 a 16 abril. A Páscoa em Mangualde é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde e da Paróquia de Mangualde, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e do Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara.
Assim, no dia 1 de abril, pelas 21h30, a Igreja Paroquial de Mangualde acolhe um Concerto Musical (Introitus e narração de Ricardo Carriço). No dia seguinte será realizada uma Via Sacra no Monte Senhora do Castelo, às 16h30, à qual se segue a celebração eucarística na Igreja da Nª Sr.ª do Castelo. No dia 8, o Largo da Igreja da Misericórdia acolhe o Amentar das Almas pelo Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara, Grupo de Cantares de Alcofra, Vouzela, Grupo de Cantares Amigos de Macieira, Águeda, Grupo de Cantares de Proença-a-Velha, Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha, Banda Filarmónica de Lobelhe, Banda Filarmónica de Vila Cova e Banda Filarmónica de Tibaldinho.
O Domingo de Ramos terá dois momentos especiais. Às 11h00 decorrerá a bênção dos Ramos, seguida de Procissão e Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo) e às 16h30, o Concerto Musical pela Orquestra de Câmara da Banda de Música da GNR, na Igreja Paroquial de Mangualde.
Na 5ª feira santa, dia 13, a Igreja Paroquial de Mangualde acolhe, às 21h00, a Missa da Ceia do Senhor, e na 6ª feira, realizar-se-á uma Via Sacra na cidade de Mangualde, pelos Escuteiros de Mangualde e pelos Escuteiros de Ranhados, Viseu. A via sacra sai da Igreja Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo), às 21h30, e irá até à Igreja Paroquial de Mangualde. A Vigília Pascal realiza-se no sábado, dia 15, às 21h30, terminando as celebrações com a missa solene do domingo de páscoa, às 11h00, na Igreja Paroquial de Mangualde.
PROGRAMA | PÁSCOA EM MANGUALDE’17
1 de abril
21h30 | Concerto Musical
Introitus Ensemble Vocal e narração de Ricardo Carriço
Igreja Paroquial de Mangualde
2 de abril
16h30 | Via Sacra
Monte Senhora do Castelo
18h00 | Missa
Igreja da Nª Sr.ª do Castelo
8 de abril
21h30 | Amentar das Almas
Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara; Grupo de Cantares de Alcofra, Vouzela; Grupo de Cantares Amigos de Macieira, Águeda; Grupo de Cantares de Proença-a-Velha; Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha; Banda Filarmónica de Lobelhe; Banda Filarmónica de Vila Cova; Banda Filarmónica de Tibaldinho.
Largo da Igreja da Misericórdia
9 de abril
Domingo de Ramos
11h00 | Bênção dos Ramos, seguida de Procissão e Missa Solene.
Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo)
16h30 | Concerto musical – Orquestra de Câmara da Banda de Música da GNR
Igreja Paroquial de Mangualde
13 de abril
21h00 | Missa da Ceia do Senhor
Igreja Paroquial de Mangualde
14 de abril
21h30 | Via Sacra
Na cidade de Mangualde, pelos Escuteiros de Mangualde e pelos Escuteiros de Ranhados, Viseu.
Percurso: Inicio na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo)
15 de abril
21h30 | Vigília Pascal
16 de abril
Domingo de Páscoa
11h00 | Missa solene
Igreja Paroquial de Mangualde
Mais Notícias
-
13 Setembro, 2023
Município oferece “Bonito sarilho” - Ler mais
-
12 Setembro, 2023
Município de Mangualde apoia comércio - Ler mais
-
11 Setembro, 2023
Duzentos idosos de Mangualde aprendem a - Ler mais
-
6 Setembro, 2023
Mangualde faz viagem entre a Idade Méd - Ler mais
-
6 Setembro, 2023
Ser voluntário em Mangualde dá descon - Ler mais
-
4 Setembro, 2023
Mangualde lança Projeto Piloto para tr - Ler mais
-
31 Agosto, 2023
Casa devoluta vai ser recuperada para A - Ler mais
-
29 Agosto, 2023
Bordado de Tibaldinho renova Certifica - Ler mais
-
24 Agosto, 2023
Ruas cortadas durante as Festas da Cida - Ler mais
-
22 Agosto, 2023
Serviços online operacional - Ler mais
-
18 Agosto, 2023
Site de serviços online em manutençã - Ler mais
-
17 Agosto, 2023
Município investe 105 mil euros por an - Ler mais
-
16 Agosto, 2023
Um milhão de euros para requalificar p - Ler mais
-
11 Agosto, 2023
Apoio aos emigrantes de Mangualde dispa - Ler mais
-
10 Agosto, 2023
Autarquia apela a munícipes que encami - Ler mais