CM Mangualde

Primeira reunião do Órgão de Gestão do GAL/ADD2020


Decorreu no passado dia 8 de junho, a primeira reunião do Órgão de Gestão do GAL/ADD2020 (Grupo de Ação Local/ Associação de Desenvolvimento do Dão 2020). Na sessão esteve presente o edil mangualdense, João Azevedo, os presidentes dos municípios de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, e de Sátão, Alexandre Vaz, bem como os representantes legais da Caixa de Crédito Agrícola de Vale do Dão e Alto Vouga, da Cooperativa de Olivicultores de Nelas, CRL, da COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos Agricultores de Mangualde, CRL e da Associação Cultural de Aguiar da Beira – CANT’Arte.

A ADD – Associação de Desenvolvimento do Dão, é a entidade gestora do DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) – Rural para o território de Aguiar da Beira, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão, num valor aproximado de 2,39 milhões de euros da componente FEADER/OE, 0,818 milhões de euros da componente FSE e 0,613 milhões de euros da componente FEDER. Neste sentido, e tendo em conta que já foi assinado o protocolo de articulação com a Autoridade de Gestão do FEADER, o Órgão de Gestão aprovou o Manual de Procedimentos do GAL e os anúncios de concurso às operações 10.2.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola e 10.2.1.2 – Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, bem como a calendarização previsional das restantes operações, prevendo-se que as primeiras candidaturas possam abrir ainda no corrente mês.

Alerta-se que os anúncios de concurso e toda a legislação estarão disponíveis no portal da ADD (www.add.pt) no separador DLBC-LEADER, bem como em www.portugal2020.pt e em www.pdr-2020.pt.





Mais Notícias

  • 23 Maio, 2023

    Biblioteca Municipal de Mangualde acolh - Ler mais

  • 22 Maio, 2023

    Mangualde recebeu Encontro Interconcelh - Ler mais

  • 22 Maio, 2023

    Piscinas Exteriores de Mangualde abrem - Ler mais

  • 19 Maio, 2023

    Dia Mundial da Criança assinalado em M - Ler mais

  • 18 Maio, 2023

    Academi@ STEM Mangualde participa em Ev - Ler mais

  • 17 Maio, 2023

    Férias Desportivas de Verão enchem de - Ler mais

  • 16 Maio, 2023

    Biblioteca Municipal de Mangualde Palco - Ler mais

  • 15 Maio, 2023

    Atividade STEM na HR Group - Ler mais

  • 11 Maio, 2023

    Mangualde promove Conferência Atrás d - Ler mais

  • 10 Maio, 2023

    II Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Em - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Alunos do 7.º ano do Agrupamento de Es - Ler mais

  • 9 Maio, 2023

    Mangualde esteve Presente no Encontro d - Ler mais

  • 28 Abril, 2023

    Mangualde promove IV edição da Mostra - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Concurso literário sobre “As relaç - Ler mais

  • 27 Abril, 2023

    Mangualde celebrou 25 de Abril com Prog - Ler mais