CM Mangualde

‘A Revolta dos Cossacos’ altamente elogiado


‘A revolta dos cossacos’, ‘Aconteceu no Cineteatro há 54 anos’, tendo sido exibido no dia 17 de fevereiro de 1963. Retrata o luxo e o esplendor da corte de Catarina da Rússia no seu aspeto mais grandioso, imponente e dominador. A película, baseada na obra do escritor Alexander Pushkin, foi realizada por Alberto Lattuada e produzida por Dino De Laurentiis. Naquele que o Diário Popular considerou um filme colossal, vemos o salvamento de um estranho durante uma tempestade levado a cabo por um jovem soldado do exército da Imperatriz. Tempos depois, os dois voltam a encontrar-se nas circunstâncias mais inesperadas. A este cenário, como o próprio título indica, juntam-se ainda cenas de combate, num espetáculo que agrada a multidões.

 A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ é promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.

RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOScineteatro FEVEREIRO 2017_CARTAZ A3 PARA APROVAÇÃO

Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.





Mais Notícias

  • 21 Março, 2023

    Inaugurado Parque Infantil de S. João - Ler mais

  • 20 Março, 2023

    Tradição do “Amentar das Almas” c - Ler mais

  • 16 Março, 2023

    Através de publicação em Diário da - Ler mais

  • 16 Março, 2023

    Mangualde integra Direção da Secção - Ler mais

  • 14 Março, 2023

    Mangualde assinala Quaresma e Páscoa c - Ler mais

  • 13 Março, 2023

    Inaugurada a mostra Documental “Simã - Ler mais

  • 13 Março, 2023

    Renovação de Protocolo dá Continuida - Ler mais

  • 7 Março, 2023

    Exposição documental: 13 de março a - Ler mais

  • 6 Março, 2023

    Mangualde esteve na BTL – Bolsa d - Ler mais

  • 3 Março, 2023

    Pelo segundo ano consecutivo: Mangualde - Ler mais

  • 24 Fevereiro, 2023

    Mês da Mulher celebrado em Mangualde c - Ler mais

  • 17 Fevereiro, 2023

    Carnaval 2023 em Mangualde: Crianças e - Ler mais

  • 17 Fevereiro, 2023

    Deteção e Combate à Vespa Velutina | - Ler mais

  • 16 Fevereiro, 2023

    Secretário de Estado das Comunidades P - Ler mais

  • 15 Fevereiro, 2023

    Aberta ao público a Exposição “Ima - Ler mais