CM Mangualde

Rotas Pedestres desafiam os munícipes a praticarem Desporto


Inscrição gratuita, mas obrigatória: desporto@cmmangualde.pt ou 232 619 820

22 DE MAIO – ROTA DA SRA. DOS VERDES
29 DE MAIO – CAMINHOS DO BOM SUCESSO
5 DE JUNHO – ROTA DE SANTO ANTÓNIO DOS CABAÇOS

 

O Município de Mangualde promove, como é habitual, rotas pedestres nos meses de maio e junho, com o objetivo de incentivar o desporto e dar a conhecer o território. No domingo, dia 22 de maio, terá lugar a “Rota da Sra. dos Verdes”, em Abrunhosa-a-Velha. Já a 29 de maio, os Mangualdenses têm oportunidade de participar nos “Caminhos do Bom Sucesso”, em São João da Fresta, e a 5 de junho, na “Rota de Santo António dos Cabaços”, em S. Cosmado.

As iniciativas inseridas nos Percursos Pedestres «Mangualde em Movimento», promovidos pela autarquia mangualdense em parceria com as respetivas Juntas de Freguesia, têm início marcado para as 9h00, com ponto de encontro marcado no Largo do Rossio, em frente ao Tribunal de Mangualde, onde os participantes seguirão de autocarro para o primeiro ponto dos respetivos percursos.

O primeiro percurso pedestre será a 22 de maio. A “Rota da Sra. dos Verdes” terá como ponto inicial a Capela da Sra. dos Verdes e começará pelas 9h30. Esta iniciativa é promovida em parceria entre o Município e a Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha.

Consulte aqui o cartaz.pdf

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São João da Fresta, decorrerá no dia 29 de maio, e tem como primeiro ponto do percurso a Igreja Matriz de São João da Fresta, junto ao monumento da Nossa Sra. de Fátima. A rota que terá início pelas 9h30. Esta ação é promovida em parceria entre o Município, a Junta de Freguesia e o Centro Social e Recreativo de São João da Fresta.

Consulte aqui o cartaz.pdf

Este percurso diferencia-se, uma vez que no final da rota os munícipes poderão participar num almoço convívio, que terá lugar no campo de futebol do Centro Social e Recreativo de São João da Fresta. Os interessados em participar no mesmo deverão reservar lugar aquando da inscrição na rota, sendo que para mais informações como o preçário deverão contactar as Piscinas Municipais de Mangualde.

O mês de junho conta com a “Rota de Santo António dos Cabaços”, que terá lugar em S. Cosmado, no dia 5 de junho. A iniciativa tem como primeiro ponto do percurso a Sede da Associação Os Ciências, que se localiza no lote 1, da Zona Industrial do Salgueiro, junto à queijaria Vale da Estrela. O início do percurso está marcado para as 9h30. Esta atividade é promovida em parceria entre o Município, a União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e a Associação Os Ciências. Também nesta rota os munícipes poderão participar num almoço convívio, organizado pela Associação Os Ciências. Os interessados em participar no mesmo deverão reservar lugar aquando da inscrição na rota, sendo que para mais informações como o preçário deverão contactar as Piscinas Municipais de Mangualde.

Consulte aqui o cartaz.pdf

Estas atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória na secretaria das Piscinas Municipais, através do email desporto@cmmangualde.pt ou ainda através do telefone 232 619 820.

INDICAÇÕES PARA OS PARTICIPANTES
Os participantes das várias rotas devem ter em consideração algumas indicações: seguir somente pelos trilhos sinalizados; evitar barulhos e atitudes que perturbem a paz do local; não abandonar o lixo, levando-o até um local onde haja um serviço de recolha; fechar as cancelas e portelos; respeitar a propriedade privada; ser afável com os habitantes locais, esclarecendo quanto à atividade em curso e às marcas do PR; não colher amostras de plantas ou rochas; cuidado com o gado, pois embora manso não gosta da aproximação de estranhos às suas crias; não fazer lume; não danificar a flora; observar a fauna à distância preferencialmente com binóculos.

 





Mais Notícias

  • 8 Fevereiro, 2024

    CONFAGRI atribui prémio de mérito a G - Ler mais

  • 7 Fevereiro, 2024

    Município quer profissionalizar Orques - Ler mais

  • 6 Fevereiro, 2024

    Nicolás Farruggia: concerto a 23 de fe - Ler mais

  • 2 Fevereiro, 2024

    Orquestra POEMa lança CD para assinala - Ler mais

  • 31 Janeiro, 2024

    Entrudo secular de Quintela de Azurara - Ler mais

  • 30 Janeiro, 2024

    Mais de 1,5 milhão de euros investidos - Ler mais

  • 25 Janeiro, 2024

    Município quer aplicar nas cantinas es - Ler mais

  • 25 Janeiro, 2024

    “Manhãs Sénior” abre “Dias de F - Ler mais

  • 23 Janeiro, 2024

    Mangualde transfere para as freguesias - Ler mais

  • 18 Janeiro, 2024

    Concluído o restauro do altar-mor da I - Ler mais

  • 16 Janeiro, 2024

    Mangualde com “Dias de Festa” todos - Ler mais

  • 10 Janeiro, 2024

    Município oferece ginástica aos traba - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2024

    Mangualde recebe novo ano com concerto - Ler mais

  • 4 Janeiro, 2024

    Biblioteca municipal de Mangualde é a - Ler mais

  • 22 Dezembro, 2023

    Alunos do 9 º ano promovem campanhas d - Ler mais