“Tourism Train Experiences” este ano com paragem em Mangualde

Os 21 projectos que integram o desafio “Tourism Train Experiences” deste ano já foram seleccionados. A apresentação das propostas decorre esta sexta e sábado de comboio entre Lisboa e Vilar Formoso. Os sete vencedores em cada categoria, serão conhecidos em Março na BTL.
O “Tourism Train Experiences”, em 2017 na Beira Alta, é uma iniciativa promovida pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia. A proposta tem como objectivo “potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projectos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação”.
Neste segundo ano, depois de uma incursão pelo corredor da linha da Beira Baixa, os projectos centram-se “nas áreas do Turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza, lendas e tradições”. Tendo os alunos como mote a Beira Alta como região turística, e o tema: “Lendas e Tradições da Península Ibérica”, para desenvolver trabalhos.
A selecção dos 21 projectos para o desafio “Tourism Train Experiences” coube à Universidade Europeia e ao Turismo de Portugal. A apresentação às diferentes entidades regionais ocorre durante uma viagem de comboio até à linha da Beira Alta (Lisboa, Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda, Vilar Formoso e Nelas), que terá início dia 17 de Fevereiro (sexta-feira). A saída de Lisboa está prevista para as 8h00, e o regresso a Santa Apolónia previsto para o dia seguinte, pelas 22h00.
Os projectos de turismo ferroviário serão apresentados no Entroncamento no Museu Nacional Ferroviário.
Referir que o “Tourism Train Experiences” é concebido e desenvolvido pela Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal. A mobilização do projecto conta ainda com o apoio, entre outras entidades, da CP Comboios de Portugal e Museu Ferroviário Nacional.
Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente a 66 alunos da instituição, onde se inclui a viagem de comboio, a iniciativa vai seleccionar um projecto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projectos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017 -, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.
Mais Notícias
-
6 Setembro, 2023
Ser voluntário em Mangualde dá descon - Ler mais
-
4 Setembro, 2023
Mangualde lança Projeto Piloto para tr - Ler mais
-
31 Agosto, 2023
Casa devoluta vai ser recuperada para A - Ler mais
-
29 Agosto, 2023
Bordado de Tibaldinho renova Certifica - Ler mais
-
24 Agosto, 2023
Ruas cortadas durante as Festas da Cida - Ler mais
-
22 Agosto, 2023
Serviços online operacional - Ler mais
-
18 Agosto, 2023
Site de serviços online em manutençã - Ler mais
-
17 Agosto, 2023
Município investe 105 mil euros por an - Ler mais
-
16 Agosto, 2023
Um milhão de euros para requalificar p - Ler mais
-
11 Agosto, 2023
Apoio aos emigrantes de Mangualde dispa - Ler mais
-
10 Agosto, 2023
Autarquia apela a munícipes que encami - Ler mais
-
9 Agosto, 2023
Agrupamento de escolas de Mangualde tem - Ler mais
-
8 Agosto, 2023
Encontro Gastronómico de Abrunhosa-a-V - Ler mais
-
4 Agosto, 2023
Rua Dr. Sebastião Alcântara de cara l - Ler mais
-
3 Agosto, 2023
Presidente do IHRU visita Bairros de Ma - Ler mais