CM Mangualde

União de Freguesias de Tavares com a Sede remodelada


Com as obras de remodelação concluídas, a União de Freguesias de Tavares vê agora a sua sede de junta inaugurada. A intervenção que o Município de Mangualde levou a efeito, no Largo do Outeiro, em Chãs de Tavares, representa um investimento municipal na ordem dos 55 mil euros, que proporciona conforto e aproxima os serviços aos cidadãos.

 Para além dos normais serviços da junta de Freguesia, posto CTT, posto médico, Espaço Internet e Espaço Formação, esta remodelação vai permitir, a curto prazo, a instalação do Espaço do Cidadão. A cerimónia realizou-se ontem, 16 de outubro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, do Presidente da União de Freguesias, Alexandre Constantino, do Pároco da Freguesia, Padre António Cunha, dos elementos do executivo mangualdense, de alguns presidentes de junta do concelho e de vários populares.

 Para o edil mangualdense, a antiga Junta de Freguesia de Chás de Tavares, agora União de Freguesias de Tavares, representa ‘a república, o serviço público e a parte que é a mais importante: a democracia’. Esta remodelação ‘representou um grande investimento do município, mas que é fundamental para a coesão territorial’ afirmou. E acrescentou ‘este investimento permite que as pessoas da freguesia tenham aqui os serviços principais e evita obrigar as pessoas a deslocarem-se à sede do concelho. Todos nós queremos a mobilidade no nosso território, mas também queremos que as pessoas tenham serviços de qualidade, principalmente aqueles que têm maior dificuldade de mobilidade.’ Para terminar João Azevedo deixa a promessa: ‘ao logo dos anos temos tentado equilibrar de uma forma justa o investimento nas freguesias do concelho de Mangualde. Nesse sentido, está ainda previsto o lançamento a curto prazo do concurso público para a reabilitação da ligação de Torre de Tavares ao pontão superior da A25. Um investimento de cerca de 200 mil euros que vai permitir que a circulação naquele eixo do concelho fique restabelecida e requalificada.’

Para Alexandre Constantino esta obra reforça ‘o orgulho na nossa freguesia e no nosso concelho porque todos merecemos a oportunidade de acesso aos mesmos bens e serviços’. E relembra ‘em 2013, esta Junta estava vazia, as dificuldades eram muitas, mas a vontade de mostrar aquilo de que eramos capazes era maior. Fizemos aquilo que podíamos. Enchemos este edifício com aquilo que tínhamos: alma, vontade, responsabilidade, honestidade e muito trabalho’.

Estas obras de remodelação visavam dotar o espaço com melhores condições para os serviços da Junta de Freguesia, de forma a conseguir acolher o Espaço do Cidadão. Manteve-se os alçados originais, procedeu-se à limpeza e pintura das fachadas exteriores e à substituição da cobertura que se encontrava degradada.





Mais Notícias

  • 9 Maio, 2022

    Festival dos Peixinhos contou com a par - Ler mais

  • 9 Maio, 2022

    Comunidade Intermunicipal Viseu Dão La - Ler mais

  • 6 Maio, 2022

    Concurso Literário “O Papel dos/As F - Ler mais

  • 6 Maio, 2022

    Atividades Culturais e Desportivas assi - Ler mais

  • 5 Maio, 2022

    Mangualde falou sobre a Modernização - Ler mais

  • 5 Maio, 2022

    Apresentação do Livro “Ruínas Roma - Ler mais

  • 4 Maio, 2022

    Workshop “Pais Confiantes, Famílias - Ler mais

  • 2 Maio, 2022

    Contas de 2021 de Mangualde aprovadas s - Ler mais

  • 2 Maio, 2022

    Dia da Mãe e Dia de Portugal assinalad - Ler mais

  • 29 Abril, 2022

    Mangualde acolhe o Seminário “Modern - Ler mais

  • 29 Abril, 2022

    No Âmbito da Transferência de Compet - Ler mais

  • 26 Abril, 2022

    Mangualde tem nova Biblioteca em Chãs - Ler mais

  • 22 Abril, 2022

    Agrupamento de Escolas de Mangualde aco - Ler mais

  • 21 Abril, 2022

    25 de Abril celebrado em Mangualde - Ler mais

  • 19 Abril, 2022

    Projeto “MOBILIDADE +” Promove o En - Ler mais