CM Mangualde

Imitação da Vida: Uma Mãe sublime, uma filha rebelde e uma amiga leal


cineteatro ABRIL 2017_BANNER 280_166

A campanha da autarquia mangualdense ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ desta semana relembra um filme de grande classe: ‘Imitação de Vida’. Uma mãe sublime, uma filha rebelde e uma amiga leal em luta contra as cruéis realidades da Vida. Só o bálsamo do amor e da mútua compreensão logram dulcificar as suas existências. Com Lana Turner e John Gavin, numa realização de Douglas Sirk. Exibido em Mangualde a 19 de abril de 1964, ‘Aconteceu no Cineteatro há 53 anos’.

 RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR
O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS

Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretendecineteatro ABRIL 2017_CARTAZ A3 relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.