CM Mangualde

MUNICÍPIO DE MANGUALDE INFORMA QUAIS OS BENS MAIS URGENTES NESTE MOMENTO


banner_protcivil_V4

 

Após os trágicos momentos que vivemos nos últimos dias, os Serviços Técnicos do Município de Mangualde estão a coordenar o levantamento de todas as necessidades da população mais afetada. Dada a imensa solidariedade demonstrada pelos cidadãos, associada a um grande e generoso movimento de dádivas de bens de primeira necessidade, a Câmara Municipal de Mangualde, vem informar que neste momento são prioritários os seguintes bens:

 

– Roupas de cama;

– Atoalhados;

– Roupas interiores (pijamas, chinelos de quarto, etc.);

– Produtos de higiene pessoal;

– Utensílios de casa (tachos, pratos, panelas, etc.).

Todos estes bens devem ser entregues na Loja Social “Mangualde Social +” sita na Avenida Conde D. Henrique (Prédios da Rádio). Após a receção destes bens, e face à identificação existente das necessidades mais criticas, a Câmara Municipal fará chegar esses bens, diariamente, a quem deles necessitar.

ELETRODOMÉSTICOS, MÓVEIS E OUTROS EQUIPAMENTOS NÃO SÃO OPORTUNOS DE MOMENTO

Neste momento não é oportuno a entrega de eletrodomésticos, moveis e outros equipamentos sem que antes se promova a reconstrução das habitações atingidas. Oportunamente, serão solicitados esses bens, de acordo com as necessidades, sem prejuízo de poderem indicar quais as intenções/disponibilidades para essas ofertas através do telefone 232619880 ou do email ssocial@cmamngualde.pt.

OFERTAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO A AGUARDAR AVALIAÇÃO NO TERRENO

Informamos ainda, que em breve, serão acolhidas as ofertas de material de construção, perante a avaliação e identificação das reais necessidades.

DISPONÍVEL APOIO PSICOLÓGICO A TODOS QUE NECESSITAM DE AJUDA

O Município informa ainda que disponibiliza apoio psicológico a todos/as aqueles/as que, tendo passado por uma situação traumática, necessitam de ajuda para a sua estabilização emocional, em virtude de terem sido confrontados com uma catástrofe, cujas consequências, pessoais e coletivas, são ainda difíceis de calcular e avaliar. Neste sentido, a psicóloga do município deslocar-se-á a alguns locais indicados:

Tabela_locaisapoio_v2

A Câmara Municipal agradece a todos/as que prestaram apoio e socorro às nossas populações revelando um forte espirito de entreajuda e solidariedade.

Mais informações

Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde

232619880 | serv.psicologia@cmmangualde.pt