CM Mangualde

Música, Dança e Poesia coabitaram e tornaram noite única e deslumbrante


a2fb8d4e4120bcb12d9c26e25eac6030_XL

Na passada sexta-feira, 27 de maio, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolheu mais uma edição ‘Sextas da Lua’. Com a casa cheia, música, dança e poesia coabitaram e tornaram a noite única e deslumbrante. O espetáculo contou com a participação do grupo Galo Cant’às Duas, da Escola Pé de Dança e de Nelson Veiga. O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes, também marcou presença.

Galo Cant’às Duas é um novo projeto do Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre. A banda inspira-se em ritmos variados, loops e batidas sincronizadas. A experiência tocada ao vivo cria uma “viagem espacial”, acompanhada pelo carisma caraterístico do projeto e a prática sonora que deixa presença na mente dos seus ouvintes. Esta versatilidade permite que Galo Cant’às Duas explore diversos campos musicais, abrangendo assim a satisfação de públicos distintos.

A Pé de Dança, sediada em Braga, iniciou a sua atividade em 1997, estando a lecionar as modalidades de danças de salão e de danças latinas em diversas localidades, contando com um corpo de 48 monitores que todos os dias levam a imagem desta instituição a várias regiões do país. Além das atividades pedagógicas, esta escola destaca-se pela promoção constante da dinâmica e convívio social.