CM Mangualde

Obras de requalificação da EN329-2, entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha, já começaram.


Já iniciaram as obras de requalificação da EN329-2, no troço entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha.

Esta requalificação, reclamada pelas populações há muitos anos, consiste numa renovação profunda daquele troço, quer pelas alterações que serão introduzidas no traçado, quer pelo aumento da largura da plataforma, acrescida da melhoria das condições de drenagem, da construção de um novo pavimento e colocação de sinalização. Globalmente irá obter-se uma via que apresentará melhores condições de conforto e segurança.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, do Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, e do Presidente da União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e de Póvoa de Cervães, Rui Valério, visitaram as obras iniciais.

Para João Azevedo, «muitos prometeram e não cumpriram, mas é desta vez que a obra será feita.» O presidente afirmou ainda que «o investimento na EN 392-2 só é possível porque existiu uma preocupação partilhada entre autarquia, presidentes de junta e administração central em resolver um problema das populações

Os três presidentes reforçaram que esta era uma obra urgente pelo estado da via e pelos numerosos acidentes registados, uma reivindicação que a população tem vindo a fazer há décadas.

O financiamento da obra resulta de um contrato-programa assinado entre o Município de Mangualde e o Governo, conta com um orçamento de cerca de 900 mil euros, pelo 40% serão financiados pela autarquia mangualdense, que ficará responsável por lançar e realizar a intervenção.

 

Foto: Eduardo Albuquerque, Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa a Velha, Rui Valério, Presidente da União de Freguesias Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães e João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde