CM Mangualde

Presidente da Câmara Entregou «Diário do Estudante»


4feb08b32fc2bca59f9db42b69cd4022_XL
4feb08b32fc2bca59f9db42b69cd4022_XL

Autarca entregou pessoalmente este Diário aos alunos do Agrupamento Ana Castro Osório, do Agrupamento Gomes Eanes Azurara e da Escola Secundária Felismina Alcântara.

A Câmara Municipal de Mangualde aposta na Educação e no apoio aos mais jovens e para isso produziu cerca de mil e duzentas unidades do «Diário do Estudante – com apontamentos» que distribuiu esta manhã, dia 14, juntos dos alunos do concelho. Pelas 10h00, o Presidente da Câmara, João Azevedo, na companhia do seu vice-presidente, Joaquim Patrício, deslocou-se ao Agrupamento Ana Castro Osório e fez questão de visitar todas as salas de aulas, entregando a cada jovem um exemplar do “Diário”. Segundo o Edil “estamos no Natal e esta é uma prenda pedagógica que poderá ser usada ao longo de todo o ano, representando o compromisso que assumimos quando tomamos posse de dar aos jovens o apoio possível para se tornarem não só melhores alunos, mas também melhores filhos e netos”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O autarca referiu ainda que “será feito tudo o que está ao alcance do executivo municipal para tornar os alunos mangualdenses numa referência a nível nacional”.

De seguida, João Azevedo visitou o Agrupamento Gomes Eanes Azurara e a Escola Secundária Felismina Alcântara onde o responsável pelo estabelecimento de ensino, o antigo vereador Agnelo Figueiredo, fez questão de destacar que aquela era a primeira vez que um presidente de Câmara visitava a escola por iniciativa própria.

Este «Diário do Estudante», da Editora Nova Educação, é uma importante ferramenta de trabalho para os jovens alunos. Possui uma agenda diária com provérbios, um calendário escolar, orientações para estudar, verbos dos testes – significados, direitos e deveres do estudante (Lei) e apontamentos de várias Disciplinas.

Ao entregar aos jovens alunos este Diário, a Câmara Municipal de Mangualde está a apoiar e a fomentar o sucesso escolar no concelho.