CM Mangualde

Vai nascer um novo Parque de Família Intergeracional e Acessível no Monte Nossa Senhora do Castelo


protocoloparquesenhoracastelo_01

A Câmara Municipal de Mangualde celebrou um contrato de comodato com a Santa Casa da Misericórdia para a construção do “Projeto de Reinterpretação do Monte Nossa Senhora do Castelo”, projeto que contempla, por ora, a construção de um novo Parque Urbano de Família Intergeracional e acessível neste terreno. A obra vai intervir numa área de cerca de 5 mil metros quadrados e o investimento será superior a 150 mil euros, valor esse assumido pela Câmara Municipal de  Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, com comparticipação comunitária do programa PDR2020.

 ZONAS DE RECREIO DE LAZER INFANTIL E JUVENIL, ESPAÇO DE MERENDAS PARA AS FAMÍLIAS,
ESPAÇO DE CONFECÇÃO PARA REFEIÇÕES (GRELHADORES), ESPAÇO DE COMÉRCIO E CASAS DE BANHO

Um verdadeiro parque urbano, com equipamentos de lazer, brincadeiras para os mais novos, percursos pedonais,MOCKUP2 espaço para “churrascos” e picnics, e instalações para comércio. Assim será o novo Parque do Monte Nossa Senhora do Castelo. Um espaço aprazível para as famílias, para a prática desportiva e de lazer, a pensar em toda a população, mas também em atrair novos visitantes e adeptos do Turismo de Natureza.

O projeto desta obra foi pensado para privilegiar a valorização do património existente, pelo que o parque será ainda equipado com plataformas para jogos didáticos, sensibilizações de preservação do ambiente, campanhas de conhecimento do território, entre outras atividades.