CM Mangualde

Biblioteca Municipal de Mangualde mantém Certificação da Qualidade


Engloba as áreas da gestão documental e informação, promoção da leitura e da literacia e das atividades e eventos,

nomeadamente o serviço de leitura presencial; serviço de referência; serviço TIC; empréstimo domiciliário; catálogo; e atividades culturais e eventos.

Após análise do processo resultante da auditoria realizada a 12 de dezembro de 2022, concluiu a Empresa Internacional de Certificação, S.A. na reunião da Comissão de Decisão, do passado dia 4 de janeiro de 2023, manterem-se reunidas as condições referentes ao Certificado da Qualidade da Biblioteca Municipal de Mangualde. O Município de Mangualde demonstra, uma vez mais, o seu compromisso com a melhoria contínua na prestação de serviços públicos de qualidade aos seus cidadãos.

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, de Mangualde, recebeu a primeira Certificação da Qualidade em outubro de 2021. O processo teve por base a NP EN ISO 9001:2015, norma que define os requisitos necessários à implantação e certificação do sistema de gestão da qualidade de uma organização. A norma 9001 tem como objetivo a implantação de um sistema de gestão da qualidade propiciando a melhoria dos processos da organização e, consequentemente, aumentar satisfação dos seus clientes com os produtos e serviços fornecidos.

O âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade da Biblioteca Municipal de Mangualde engloba as áreas da gestão documental e informação, promoção da leitura e da literacia e das atividades e eventos, nomeadamente o serviço de leitura presencial; serviço de referência; serviço TIC; empréstimo domiciliário; catálogo; e atividades culturais e eventos.

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES

A Biblioteca Municipal de Mangualde (Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves), aberta ao público desde 1997, integra o Setor Cultural da Unidade Orgânica Divisão de Educação, Desporto, Cultura, Turismo e Ação Social, da Câmara Municipal de Mangualde e tem como objetivos facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo assim para elevar o nível cultural e a qualidade de vida dos cidadãos, através da eficiente gestão da área documental e informação, da promoção da leitura e da literacia e da gestão de atividades diversas e eventos com qualidade e inovação, com  espaços divididos e organizados de acordo com as linhas orientadoras do Programa de Leitura Pública.

A Política da Qualidade assumida pela Biblioteca Municipal oferece o compromisso de prestar serviços de qualidade e adequados às necessidades de todas as suas partes interessadas e a melhorá-los de forma contínua.





Mais Notícias

  • 8 Fevereiro, 2024

    CONFAGRI atribui prémio de mérito a G - Ler mais

  • 7 Fevereiro, 2024

    Município quer profissionalizar Orques - Ler mais

  • 6 Fevereiro, 2024

    Nicolás Farruggia: concerto a 23 de fe - Ler mais

  • 2 Fevereiro, 2024

    Orquestra POEMa lança CD para assinala - Ler mais

  • 31 Janeiro, 2024

    Entrudo secular de Quintela de Azurara - Ler mais

  • 30 Janeiro, 2024

    Mais de 1,5 milhão de euros investidos - Ler mais

  • 25 Janeiro, 2024

    Município quer aplicar nas cantinas es - Ler mais

  • 25 Janeiro, 2024

    “Manhãs Sénior” abre “Dias de F - Ler mais

  • 23 Janeiro, 2024

    Mangualde transfere para as freguesias - Ler mais

  • 18 Janeiro, 2024

    Concluído o restauro do altar-mor da I - Ler mais

  • 16 Janeiro, 2024

    Mangualde com “Dias de Festa” todos - Ler mais

  • 10 Janeiro, 2024

    Município oferece ginástica aos traba - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2024

    Mangualde recebe novo ano com concerto - Ler mais

  • 4 Janeiro, 2024

    Biblioteca municipal de Mangualde é a - Ler mais

  • 22 Dezembro, 2023

    Alunos do 9 º ano promovem campanhas d - Ler mais