Leituras Enfeitiçadas em Mangualde

As «Sextas da lua» estão de volta a Mangualde e em outubro a Câmara Municipal de Mangualde leva a cabo as “Leituras enfeitiçadas: contos e trovões, rezas e canções” no próximo dia 28 de outubro, pelas 20h30, com concentração no Largo Dr. Couto. A autarquia promove, assim, o livro e a leitura junto da comunidade e simultaneamente assinala-se o Halloween.
Tudo começa com uma «Caminhada enfeitiçada» pela cidade com várias paragens preenchidas com leituras e performances alusivas ao tema do Halloween. A concentração terá lugar pelas 20h30 no Largo Dr. Couto e o percurso será efetuado depois até à Biblioteca Municipal. Aí decorrerá uma sessão de contos “Contos e Trovões, Rezas e Canções” com Américo Rodrigues, César Prata e Suzete Marques, seguida da entrega de prémios do concurso “Títulos Enfeitiçados” dinamizado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
“CONTOS E TROVÕES, REZAS E CANÇÕES” É UMA CRIAÇÃO COLETIVA DE AMÉRICO RODRIGUES, CÉSAR PRATA E SUZETE MARQUES
Uma mulher e dois homens contam e cantam, espalham gestos e memórias. Num ambiente teatral de mistério nasce o espetáculo baseado em elementos da cultura popular portuguesa: contos, canções de cordel, rezas, lengalengas, trava-línguas, romances, etc. Ninguém carrega uma mala vazia, ninguém vive sem cantar uma canção.
Mais Notícias
-
21 Julho, 2016
Festa Continente de Mangualde promete a - Ler mais
-
21 Julho, 2016
Ciclistas de todo o País pedalaram em - Ler mais
-
20 Julho, 2016
Mangualde promove 2º Encontro de Pasto - Ler mais
-
19 Julho, 2016
Largo Dr. Couto brilhou com Noites de E - Ler mais
-
18 Julho, 2016
Cemitério de Santiago ampliado e inaug - Ler mais
-
15 Julho, 2016
Aviso à População – Água de M - Ler mais
-
15 Julho, 2016
Sessão de Esclarecimento sobre Bordado - Ler mais
-
14 Julho, 2016
Mangualde acolhe Exposição «Nascer d - Ler mais
-
13 Julho, 2016
Discências 3: EXPOSIÇÃO DE PINTURA U - Ler mais
-
13 Julho, 2016
Chefe Valdemar Onofre ensinou Doçaria - Ler mais
-
13 Julho, 2016
“Durma bem, sinta-se melhor”: Mang - Ler mais
-
12 Julho, 2016
Ministra da Presidência e da Moderniza - Ler mais
-
11 Julho, 2016
Mangualde inaugura Forno Comunitário e - Ler mais
-
11 Julho, 2016
Exposição de Miniaturas de Viaturas d - Ler mais
-
11 Julho, 2016
«Arraial Sénior» assinala Dia dos Av - Ler mais