Mangualde acolhe o Seminário “Modernização da Linha da Beira Alta”

INICIATIVA DECORRERÁ NO DIA 4 DE MAIO, PELAS 15H, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES
O Município de Mangualde, no próximo dia 4 de maio, acolherá o Seminário “Modernização da Linha da Beira Alta” promovido pela Infraestruturas de Portugal. A iniciativa, que decorre no âmbito da modernização da Linha da Beira Alta, inserida no programa Ferrovia 2020, terá lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelas 15horas.
O seminário será presencial e de acesso por convite, sendo transmitido em live streaming na página de Youtube da Infraestruturas de Portugal (IP).
A iniciativa será dividida em diferentes comunicações com um painel que contará com diversos oradores. Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde dará início ao seminário com a sessão de Boas-Vindas. Segue-se o Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes. A comunicação que abordará o tema que denomina o seminário “A Modernização da Linha da Beira Alta” terá como orador José Carlos Clemente, Diretor de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal.
Posteriormente, decorrerá um momento de perguntas e respostas, que é seguido pelas comunicações de Nuno Araújo, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, de Hermenegildo Rico, CP – Comboios de Portugal, de Miguel Rebelo de Sousa, Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias e de António Nabo Martins, Associação dos Transitários de Portugal, sobre “A Visão dos Stakholders”. A última comunicação será feita por Francisco Furtado, Centro de Competências de Planeamento de Políticas e de Prospetiva, que abordará “A Linha da Beira Alta No Contexto do Corredor Atlântico”.
A sessão de encerramento contará com Pedro Moreira, Vice-Presidente da CP – Comboios de Portugal e Carlos Fernandes, Vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal.
Recordando que até janeiro de 2023 a Linha da Beira Alta está encerrada no âmbito da modernização da mesma.
O Município de Mangualde convida todos os munícipes a assistirem ao Seminário, na plataforma de Youtube da Infraestruturas de Portugal, para que fiquem contextualizados sobre o empreendimento e investimento que está a ser realizado na Linha da Beira Alta.
PROGRAMA SEMINÁRIO “MODERNIZAÇÃO DA LINHA DA BEIRA ALTA”
15h00 – Boas Vindas com Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde
15h10 – Hugo Santos Mendes, Secretário de Estado das Infraestruturas
15h20 – A Modernização da Linha da Beira Alta
José Carlos Clemente, Diretor de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal
15h35 – Perguntas & Respostas
15h45 – A Visão dos Stakholders
Nuno Araújo, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
Hermenegildo Rico, CP– Comboios de Portugal
Miguel Rebelo de Sousa, Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias
António Nabo Martins, Associação dos Transitários de Portugal
16h45 – A Linha da Beira Alta No Contexto do Corredor Atlântico
Francisco Furtado, Centro de Competências de Planeamento de Políticas e de Prospetiva
17h00 – Encerramento
Pedro Moreira, Vice-Presidente da CP – Comboios de Portugal
Carlos Fernandes, Vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal
Mais Notícias
-
7 Novembro, 2023
Academi@STEM Mangualde ensina alunos a - Ler mais
-
7 Novembro, 2023
Feira dos Santos atraiu milhares de pes - Ler mais
-
6 Novembro, 2023
I Concurso Concelhio de Ovinos Serra da - Ler mais
-
3 Novembro, 2023
Clube de Caça e Pesca de Mangualde rea - Ler mais
-
31 Outubro, 2023
Feira dos Santos de Mangualde deverá a - Ler mais
-
30 Outubro, 2023
“Leituras enfeitiçadas” no Hallowe - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Antiga escola primária ganha vida com - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Mulheres dominam 38% das explorações - Ler mais
-
26 Outubro, 2023
Estudantes de Mangualde esgotaram peça - Ler mais
-
23 Outubro, 2023
Mulheres de Sucesso no Setor Primário - Ler mais
-
18 Outubro, 2023
Feira das Febras está a chegar com vá - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Mangualde vai ter 550 Lugares de Estaci - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Academi@STEM de Mangualde desperta Inte - Ler mais
-
17 Outubro, 2023
Compostores entregues à População de - Ler mais
-
16 Outubro, 2023
Alunos Erasmus em Mangualde - Ler mais