CM Mangualde

Mangualde promoveu Sessão para esclarecer Empresários e Investidores do Concelho


INICIATIVA CLARIFICOU DÚVIDAS E FORNECEU CONHECIMENTOS SOBRE FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE APOIO ÀS PME

O Município de Mangualde acolheu, no passado dia 20 de junho, uma “Sessão de apoio empresarial a PME: ferramentas e instrumentos”. A iniciativa que decorreu no auditório do CIDEM, foi promovida pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com o Município de Mangualde, através do CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde. Esta sessão visou fortalecer a proximidade entre as instituições envolvidas e o tecido empresarial local, através de serviços de informação e aconselhamento personalizados, com o objetivo de esclarecer dúvidas e aumentar os conhecimentos dos pequenos e médios empresários do concelho de Mangualde.

 Marco Almeida, Presidente do Município, salientou que «ao longo dos anos temos tido resultados que nos podem orgulhar, mas a verdade é que não vivemos só daquilo que foi feito. O importante é projetarmos o futuro e fazermos esse caminho que tem de ser feito, além do poder local, com os privados, os investidores e com quem acredita no potencial dos territórios de baixa densidade que são por norma, territórios de oportunidade». O autarca acrescentou ainda que «este trabalho não pode ser feito individualmente, mas em conjunto com as instituições que acreditam e que colaboram com o município». O Presidente destacou também o facto de Mangualde ter mais 22 empresas reconhecidas como PME Líder, «ao longo dos anos, têm sido cada vez mais o número das empresas a serem distinguidas e isto é sinal de que os empresários e os investidores estão a fazer o seu trabalho».

Luís Tavares, representante da delegação de Viseu do IAPMEI, salientou que o valor dos projetos já aprovados em Mangualde no âmbito do PT2020 é bastante significativo «no âmbito do PRR, por exemplo, já foram aprovados cinco consórcios que representam quase 300 milhões de euros».

Durante a sessão foram abordadas as ferramentas e instrumentos disponibilizados pelo IAPMEI para apoiar as micro, pequenas e médias empresas. Luís Tavares conduziu a sessão apresentando o processo para aceder a estes instrumentos. Foi explicado aos participantes que o IAPMEI poderá apoiar os projetos apresentados em três pilares: inovação e empreendedorismo; qualificação e internacionalização; e inovação produtiva. Desde que a empresa tenha certificação de PME, a mesma pode aceder ao financiamento e também ao sistema de incentivos, basta entrar no portal de financiamento do IAPMEI para iniciar o processo.





Mais Notícias

  • 13 Junho, 2016

    Conselho Municipal de Educação de Man - Ler mais

  • 13 Junho, 2016

    Primeira reunião do Órgão de Gestão - Ler mais

  • 9 Junho, 2016

    Mangualdenses vão pedalar pelo Ambient - Ler mais

  • 8 Junho, 2016

    Mangualde aposta num Mercado de todos p - Ler mais

  • 8 Junho, 2016

    IV Semana da Saúde promoveu estilos de - Ler mais

  • 7 Junho, 2016

    Autarquia convida Seniores Mangualdense - Ler mais

  • 7 Junho, 2016

    Mangualde Hardmetalfest distinguido ‘ - Ler mais

  • 7 Junho, 2016

    Mangualde Light Run fez brilhar a Cidad - Ler mais

  • 7 Junho, 2016

    90 Pessoas percorreram os Caminhos do B - Ler mais

  • 7 Junho, 2016

    Mangualde acolheu 1º Festival de Artes - Ler mais

  • 6 Junho, 2016

    600 Alunos Mangualdenses visitaram o Ja - Ler mais

  • 1 Junho, 2016

    Sociedade Filarmónica Lobelhense celeb - Ler mais

  • 1 Junho, 2016

    Venha aprender Doçaria Internacional d - Ler mais

  • 1 Junho, 2016

    5,8 Milhões de Euros para o Plano Estr - Ler mais

  • 1 Junho, 2016

    Férias Desportivas prometem Verão div - Ler mais